• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ariston MSAAA41 termostato

lizas

GF Bronze
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Amigos

Tenho um freezer vertical que avariou se o termostato e tive os que trocar. Mas penso que aquilo nao ficou ligado bem pois o gajo trabalho e nao para. O termostato tem3 pinos com numeros e a minha curiosidade é como o artista que me fez o trabalho sabe que o cores ligar em cada um dos pinos, se aquilo nao trouxe nenhum esquema? Aquilo tem 3 fichas femeas de cores branca, amarela e castanha.

Estou ansioso para ver se resolvo isso.

Grato

Lizas
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Amigos

Tenho um freezer vertical que avariou se o termostato e tive os que trocar. Mas penso que aquilo nao ficou ligado bem pois o gajo trabalho e nao para. O termostato tem3 pinos com numeros e a minha curiosidade é como o artista que me fez o trabalho sabe que o cores ligar em cada um dos pinos, se aquilo nao trouxe nenhum esquema? Aquilo tem 3 fichas femeas de cores branca, amarela e castanha.

Estou ansioso para ver se resolvo isso.

Grato

Lizas

quem tem experiencia no trabalho que faz, sabe o que cada cor de fio vai fazer. falar mal sem saber é defeito inocente.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Amigos

Tenho um freezer vertical que avariou se o termostato e tive os que trocar. Mas penso que aquilo nao ficou ligado bem pois o gajo trabalho e nao para. O termostato tem3 pinos com numeros e a minha curiosidade é como o artista que me fez o trabalho sabe que o cores ligar em cada um dos pinos, se aquilo nao trouxe nenhum esquema? Aquilo tem 3 fichas femeas de cores branca, amarela e castanha.

Estou ansioso para ver se resolvo isso.

Grato

Lizas


Boas

Supondo que o termostato em questão é modelo comum ou simples, em geral tem 3 contactos, 1 para ligação à terra (carcaça do termostato) em que se liga o fio amarelo/verde, os outros dois terminais funcionam como um interruptor, e pode ser indiferente ligar os outros dois fios na ordem que pretender.

Se tiver um aparelho de medida (Ohmímetro), pode fazer o seguinte teste, verificar se tem continuidade máxima (próximo dos 0 Ohm), do fio ligação à terra na ficha de 230 Volt AC (2 zonas metálicas da ficha que fazem contacto na tomada em dois contactos salientes e à vista), até ao corpo metálico do termostato. Se o Ohmímetro acusar condução máxima, e se só tem 3 ligações no termostato, então não existe forma de estar mal ligado.

Para o frigorífico não desligar pode ter varias anomalias:

A- Sonda mal colocada, ou capilar obstruído.

B- O frigorífico não chega a fazer frio suficiente para termostato actuar (falta gás, compressor, etc).

C- Termostato não ser o adequado (modelo para -20º C congelador, em vez de modelo para 1 a 5º C frigorífico).

Etc

Boa pesquisa
 

lizas

GF Bronze
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
quem tem experiencia no trabalho que faz, sabe o que cada cor de fio vai fazer. falar mal sem saber é defeito inocente.

Amigo


Nem falei muito mal... O que paguei de electricidade
 
Topo