• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudança para GPL.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Troquei recentemente no meu VW POLO de gasolina para GPL. Fiz até agora perto de 500 Km e acendeu-me a luz de emissão de gazes no painel. Alem disso o carro no modo GPL faz uns solavancos como se estivesse a trabalhar em 3 cilindros, enquanto no modo gasolina isso não acontece.
Falei com a oficina que fez a mudança do sistema e mandaram-me passar por lá. Depois de analizarem no computador o sistema chegaram á conclusão que tenho de trocar de cabos e velas.
Perguntei quanto custaria a respetiva troca ,disseram-me que seria 70 euros pelos cabos mais 60 euros pelas velas, depois de ter pago 1400 euros pela mudança, agora vem mais esta fatura.
Perguntei se o problema ficava resolvido, garantiram-me que sim.
A minha questão aqui no forum é saber se realmente isto acontece e porque razão no modo gazolina não faz solavancos como faz em GPL.

Agradeço a vossa atenção.
 

machado

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Troquei recentemente no meu VW POLO de gasolina para GPL. Fiz até agora perto de 500 Km e acendeu-me a luz de emissão de gazes no painel. Alem disso o carro no modo GPL faz uns solavancos como se estivesse a trabalhar em 3 cilindros, enquanto no modo gasolina isso não acontece.
Falei com a oficina que fez a mudança do sistema e mandaram-me passar por lá. Depois de analizarem no computador o sistema chegaram á conclusão que tenho de trocar de cabos e velas.
Perguntei quanto custaria a respetiva troca ,disseram-me que seria 70 euros pelos cabos mais 60 euros pelas velas, depois de ter pago 1400 euros pela mudança, agora vem mais esta fatura.
Perguntei se o problema ficava resolvido, garantiram-me que sim.
A minha questão aqui no forum é saber se realmente isto acontece e porque razão no modo gazolina não faz solavancos como faz em GPL.

Agradeço a vossa atenção.
Quanto a esse problema pode ser 3 avarias ,cabos, bobines, velas.
Amigo tenho um Rover 25 1.4 ,tive esse problema troquei o cabo de velas problema resolvido , esse problema acontece só quando está a GPL porque o gaz é mais sensível .
Mas para teres a certeza se é cabo de velas fazes o seguinte poes o carro a trabalhar de noite num sitio mesmo escuro abres o capô repara no sitio dos cabos de velas se vês algumas faíscas elétricas , se tiverem é mesmo os cabos danificados.
 

juanito1938

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

infelizmente não sei responder ao colega (que problema se trata)

no entanto gostaria de por uma questão:
também alterei um VW Golf III para GPL (sistema monoponto)

Pela minha experiência aconcelho....

No entanto gostaria de perguntar se o sistema GPL tem afinação, visto o consumo que registei nos 1ºs tempos tem vindo a aumentar.

Cps
 
Topo