• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador Junkers Hydropower HR11 G31- Isqueiro não acende

brunomcf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Tenho um Esquentador Junkers Hydropower HR11 G31 desde 2004 e nunca deu problemas até agora.
À semanas que este por vezes deixava de ligar o isqueiro, até que começou a falhar com mais frequência e agora deixou de dar mesmo.
A minha mãe chamou um reparador "manhoso" que disse que era preciso uma "grande reparação no esquentador". Mas também já me disseram que aquilo tem uma pilha que acende o isqueiro. Se for esse o caso gostava de saber onde comprar uma nova e como substitui-la.

Também há uma pequena fuga de agua, umas pingas que ao fim do dia enchem meio copo mas até dá jeito para meter um vazo por baixo.
Isso não incomoda muito, mas deve haver quem consegue identificar o problema através da foto que tem aqui em baixo.

https://www.dropbox.com/s/p1wzgcjeg0a6l04/2014-11-20 13.29.53.jpg?dl=0

Obrigado!
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Tenho um Esquentador Junkers Hydropower HR11 G31 desde 2004 e nunca deu problemas até agora.
À semanas que este por vezes deixava de ligar o isqueiro, até que começou a falhar com mais frequência e agora deixou de dar mesmo.
A minha mãe chamou um reparador "manhoso" que disse que era preciso uma "grande reparação no esquentador". Mas também já me disseram que aquilo tem uma pilha que acende o isqueiro. Se for esse o caso gostava de saber onde comprar uma nova e como substitui-la.

Também há uma pequena fuga de agua, umas pingas que ao fim do dia enchem meio copo mas até dá jeito para meter um vazo por baixo.
Isso não incomoda muito, mas deve haver quem consegue identificar o problema através da foto que tem aqui em baixo.

https://www.dropbox.com/s/p1wzgcjeg0a6l04/2014-11-20 13.29.53.jpg?dl=0

Obrigado!

amigo, a pilha é de 1,5 voltes das redondas. Está localizada dentro de uma pequena caixa de plástico a parte inferior do esquentador. Basta substituir e fica tudo bom novamente. Quanto à fuga de água, basta fechares a água, desapertar onde está a fuga e colocar uma junta nova. Ou então experimenta reapertar, ás vezes resulta.

Um abraço
 

brunomcf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tens a certeza que este modelo leva pilha? Pensava que a linha Hydropower apenas ligava com a passagem da agua, sem recurso a pilhas ou electricidade.
Tens algum imagem que mostre onde se mude a pilha? É que não vejo mesmo no esquentador onde fazê-lo...
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde!

Tenho um Esquentador Junkers Hydropower HR11 G31 desde 2004 e nunca deu problemas até agora.
À semanas que este por vezes deixava de ligar o isqueiro, até que começou a falhar com mais frequência e agora deixou de dar mesmo.
A minha mãe chamou um reparador "manhoso" que disse que era preciso uma "grande reparação no esquentador". Mas também já me disseram que aquilo tem uma pilha que acende o isqueiro. Se for esse o caso gostava de saber onde comprar uma nova e como substitui-la.

Também há uma pequena fuga de agua, umas pingas que ao fim do dia enchem meio copo mas até dá jeito para meter um vazo por baixo.
Isso não incomoda muito, mas deve haver quem consegue identificar o problema através da foto que tem aqui em baixo.

https://www.dropbox.com/s/p1wzgcjeg0a6l04/2014-11-20 13.29.53.jpg?dl=0

Obrigado!

Boas

Penso que esse modelo de esquentador, tem uma pequena turbina que produz corrente eléctrica para o sistema de isqueiro (quando existe fluxo de agua).
Desmontar a mesma e verificar se tem sujidade ou está presa.
Verificar se a agua que cai, não afecta/humedece o eléctrodo de alta tensão que faz a descarga para ignição.

Boa pesquisa
Boa pesquisa
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Tens a certeza que este modelo leva pilha? Pensava que a linha Hydropower apenas ligava com a passagem da agua, sem recurso a pilhas ou electricidade.
Tens algum imagem que mostre onde se mude a pilha? É que não vejo mesmo no esquentador onde fazê-lo...

Quem falou na pilha foste tu mesmo ao dizeres que o tecnico te tinha dito. Envia uma foto tirada por baixo do esquentador e logo se vê. No entanto, desligas o fio que vem do hidrogerador e abres a água e depois com um voltímetro medes a tensão gerada que deve ser no minimo de 1.5 voltes. Se não medir nada é porque algo se passa com ele. Se a tensão estiver boa pode ser então algum problema na placa de alta tensão.

Um abraço
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Tens a certeza que este modelo leva pilha? Pensava que a linha Hydropower apenas ligava com a passagem da agua, sem recurso a pilhas ou electricidade.
Tens algum imagem que mostre onde se mude a pilha? É que não vejo mesmo no esquentador onde fazê-lo...

Quem falou na pilha foste tu mesmo ao dizeres que o tecnico te tinha dito. Envia uma foto tirada por baixo do esquentador e logo se vê. No entanto, desligas o fio que vem do hidrogerador e abres a água e depois com um voltímetro medes a tensão gerada que deve ser no minimo de 1.5 voltes. Se não medir nada é porque algo se passa com ele. Se a tensão estiver boa pode ser então algum problema na placa de alta tensão.

Um abraço
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas!

De facto, fui eu que erradamente referi a pilha, pois achava que tinha uma.
Mas depois disseram-me que este modelo não tem pilha.

MRSat há algum video-tutorial que explique como fazer tal operação?
De qualquer forma fica aqui as fotos da parte debaixo do esquentador:
https://www.dropbox.com/sh/xoijsprbo54p7vf/AADLWy3UYC4iMgpx6Jad3uq_a?dl=0

Boas

Tutorial não encontrei, no entanto este video pode dar uma ajuda. Não sei se o modelo será idêntico.

h**p://www.youtube.com/watch?v=bD8QfkOXDfQ

Boa pesquisa
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Aqui tens a foto que tem o hidrogerador. Mede primeiro e segue as instruções que eu te digo e só depois poderás ir em frente porque pode não ser do hidrogerador.

Um abraço
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    105.3 KB · Visualizações: 18

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Quanto ao assunto e uma vez que não é de pilhas à partida foi o hidrogerador que avariou, nesse caso basta substituir por um novo, não é barato, falavas que largava àgua, tentei ver a foto mas não encontrei, se poderes coloca para analisar o problema.
 
Topo