• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal fraco na rede "96"

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ola Amiguinhos do Gforum.
Antes de mais,quero pedir desculpa à Moderação do Forum pois nao sei se estou a deixar este meu pedido de ajuda no local correto e se acharem que deve ser mudado,façam o favor!
É o seguinte:
Uso a rede 96 e no sítio onde moro, a qualidade de captaçao de sinal não é nada famosa e serà impressao minha (ou nao) tem piorado nos ultimos tempos. Pergunto: Haverà alguma maneira de "amplificar" o sinal? É porque estou farta de estar a falar ao telemovel e ficar sem rede.
Falei com alguem que me disse que ,com a instalaçao de uma pequena antena cá em casa, é possivel reforçar o sinal . Alguem me pode confirmar se isso é possivel e em que tipo de antena ou amplificador devo apostar? Agradeço as vossas dicas e fico a aguardar.
Obrigada.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu se fosse a ti reclamava. A PT não gosta muito que reclamem da cobertura GSM, principalmente porque anunciam que têm a melhor de todas, e geralmente vão logo verificar o que é que se passa.

DX2
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Isso agora é meo tenho um colega que tem dois telemoveis no pacote e não tem rede em casa, tem reclamado e bastante e eles não fazem nada, isso também deverá ser porque para melhorar o sinal terão de investir mais em antenas e à zonas que não compensa o investimento devido à baixa densidade populacional.
Mas essa ideia da xika vou investigar se isso fosse possivel era muito bom tenho o mesmo problema em casa dos meus pais.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Sei que a vodafone tem ou teve um equipamento para esse efeito.
Já pesquisei em tempos para um amigo instalar em um bar, mas os preços eram pouco convidativos.
Tambem vi na altura á venda em sites de leilões nacionais equipamento para o mesmo efeito na casa dos 150€.
Google: amplificar rede gsm.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.
Se o seu telemóvel for android talvez isto lhe interesse. Não experimentei nem sei se funciona.
hxxp://www.androidsemsegredo.com/2013/03/melhorando-conexao-de-dados.html;
Tambem encontrei estes repetidores que poderão fazer o que se propôe:hxxp://www.wifi-online.es/51-kit-gsm-repetidores-hasta-200m2
Cumps
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso agora é meo tenho um colega que tem dois telemoveis no pacote e não tem rede em casa, tem reclamado e bastante e eles não fazem nada, isso também deverá ser porque para melhorar o sinal terão de investir mais em antenas e à zonas que não compensa o investimento devido à baixa densidade populacional.
MEO é apenas uma marca da PT, tal como a TMN o era.

Segundo o que eu percebi do que a Xika escreveu a recepção não era boa, mas era suficiente, e tem vindo a piorar. Nesse caso vale sempre a pena reclamar. Eu conheço vários casos destes nos quais uma reclamação fez com que eles viessem verificar e resolvessem o problema. No caso da cobertura ter sido sempre deficiente, é óbvio que eles não a vão melhorar se as zonas não tiverem densidade populacional que justifique, muito embora não se perceba lá muito bem esta política, já que isso jogaria a favor deles.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O problema desse tipo de equipamentos, para além do preço demasiado elevado para uso meramente particular, é que não faz milagres: se o sinal vindo exterior for fraco ele pouco pode fazer para o melhorar dentro de casa.

DX2
 
Topo