• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receitas de serviços de televisão crescem mais de 10% face a 2013

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2


Os fornecedores de serviços de televisão por subscrição somaram 1,023 milhões de euros de receita entre julho e setembro, mais 10,8% do que o registado em igual período de 2013. Os pacotes multiple play foram quem mais contribuiu para os valores.

A receita média mensal referente a pacotes que englobam o serviço de TV por subscrição aumentou 2,8 euros (mais 8,1%) relativamente ao período homólogo, revela a Anacom.

Os gastos variam conforme o tipo de pacote contratado. A Anacom especifica que quando o serviço inclui TV, banda larga fixa e telefone fixo, a despesa média mensal é de 46,4 euros - menos 0,6% que no trimestre anterior.

O valor desce para os 39,7 euros no caso do pacote que inclui televisão e internet de banda larga fixa, que aumentou 5% em relação ao trimestre anterior. Quem tem apenas televisão e telefone fixo gasta em média 31,6 euros, numa subida de 0,5% face aos três meses antes.

Os números da entidade reguladora mostram ainda que, no final do terceiro trimestre de 2014, existiam cerca de 3,29 milhões de assinantes do serviço de televisão por subscrição, mais 46,5 mil que no trimestre anterior e mais 132 mil do que no período homólogo.

Por empresas, é a NOS quem detém a quota mais elevada de subscritores (44,5%), mas continua a ser a Vodafone quem mais utilizadores tem conquistado, ocupando agora a terceira posição (6,7%).

A PT está em segundo, com uma quota de mercado de 42,1%, e a Cabovisão desceu para quarto, com 6,5%.

In:Tek<Noticias>
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Crise, qual crise????
Se tu soubesses a quantidade de beneficiários do RSI aqui na minha zona que eu sei que têm televisão paga, um telemóvel para cada membro da família e internet, até te caía o queixo. É por causa disto que não há crise para os operadores de TV paga.

DX2
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Por aqui também os via na Seg. Social com telem. topo de gama e carro novo. É o País que temos...

Feraida


Se tu soubesses a quantidade de beneficiários do RSI aqui na minha zona que eu sei que têm televisão paga, um telemóvel para cada membro da família e internet, até te caía o queixo. É por causa disto que não há crise para os operadores de TV paga.

DX2
 
Topo