• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu+ Solo2 Twin Tuner

tvbox

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2014
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei a vu+ solo2 nas configurações é um twin tuner porem , se eu engatar a parabolica no LNB 2 da vu+ solo2 não me da sinal e se engatar no LNB1 ja me vai dar sinal.

Alguem me pode ajudar?

Uso a imagem BlackHell
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei a vu+ solo2 nas configurações é um twin tuner porem , se eu engatar a parabolica no LNB 2 da vu+ solo2 não me da sinal e se engatar no LNB1 ja me vai dar sinal.

Alguem me pode ajudar?

Uso a imagem BlackHell

Como é que tens as configurações do tuner1 e do tuner2?
 

tvbox

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2014
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Como é que tens as configurações do tuner1 e do tuner2?


TUNER A
Modo de configuração: simples
Modo: Unico
Satelite: 30W Hispasat 1C/1D/1E
Send DiseqC: Não

Tuner B:
Modo de configuração: simples
Modo: Unico
Satelite: 30W Hispasat 1C/1D/1E
Send DiseqC: Não
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Companheiro experimenta, com os dois cabos conectados à box, visualizar duas frequências diferentes. Como o fazer:

Coloca a box a sintonizar a RTP1 Meo. Depois activa a "imagem na imagem". Para o fazer pressiona, sem soltar, a tecla azul e activa essa função.

Depois sintoniza a SIC Meo. Se tudo está bem ficas a ver a SIC e a RTP1 fica numa pequena janela.
 

michelfafe

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
283
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei a vu+ solo2 nas configurações é um twin tuner porem , se eu engatar a parabolica no LNB 2 da vu+ solo2 não me da sinal e se engatar no LNB1 ja me vai dar sinal.

Alguem me pode ajudar?

Uso a imagem BlackHell
amigo tens o tunner2 mal configurado....tens de o pôr em configurações avançadas e memorizar previamente os satélites que pretendes sintonizar...podes usar o método usuals ou disecq 1.2....fazes assim: começas no hispasat, dá-lhe a posição 1 e fazes o varrido para este até ao satélite que memorizaste previamente com a posição 2 e assim sucessivamente...parece complicado mas não é...
 

tvbox

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2014
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pessoal , eu vou tentar e ja deixarei ca mais noticias.
 

tvbox

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2014
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Companheiro experimenta, com os dois cabos conectados à box, visualizar duas frequências diferentes. Como o fazer:

Coloca a box a sintonizar a RTP1 Meo. Depois activa a "imagem na imagem". Para o fazer pressiona, sem soltar, a tecla azul e activa essa função.

Depois sintoniza a SIC Meo. Se tudo está bem ficas a ver a SIC e a RTP1 fica numa pequena janela.


Imagem na Imagem tambem da para fazer com 1 TUNER meu interesse é ter os 2 tuners a foncionar.
 

tvbox

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2014
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
amigo tens o tunner2 mal configurado....tens de o pôr em configurações avançadas e memorizar previamente os satélites que pretendes sintonizar...podes usar o método usuals ou disecq 1.2....fazes assim: começas no hispasat, dá-lhe a posição 1 e fazes o varrido para este até ao satélite que memorizaste previamente com a posição 2 e assim sucessivamente...parece complicado mas não é...

Fiz como disseste e coloquei a parablica no TUNER B e ainda continuo sem areceber SINAL.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Imagem na Imagem tambem da para fazer com 1 TUNER meu interesse é ter os 2 tuners a foncionar.

Companheiro para ter duas imagens de diferentes canais, cujos canais estão em frequências diferentes (como foi estes que apontei), precisas de dois tuners...

Eu não percebi a questão como a colocaste por PM... não envies PMs, coloca aqui todas as questões pois tem mais "cabeças a pensar" e a ajuda será mais rápida.

Esquece, para já, o stream... primeiro vamos lá colocar os tuners a funcionar. Essas configurações estão certas. Partindo do princípio que o LNB está bom e os cabos também, liga cada cabo a cada tuner e faz o ensaio que coloquei em #4.

Cuidado a manusear (ligar as fichas f) ao receptor com este ligado... normalmente em standby não é enviada corrente ao LNB mas, para se ter a certeza de que tudo está precavido, desliga a box no botão atrás ao efectuares as ligações.

Já agora, a box é nova? É original?
 

tvbox

GF Bronze
Entrou
Nov 2, 2014
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas sim a box é original comprei-a a 3 dias foi no mesmo dia que coloquei esta publicação , eu ja consegi colocar o LNB 2 a foncionar mas a ser alimentado pelo LNB1 ou seja assim não me esta a dar o que devia dar , pois eu me interessava ter os 2 a foncionar ou seja para isto percisarei de 2 cabeças ou conseguirei fazer isto tudo com uma cabeça so com um "T" ?
Pois se caso eu desengata-se o cabo LNB1 que continua-se a alimentar pelo LNB2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas sim a box é original comprei-a a 3 dias foi no mesmo dia que coloquei esta publicação , eu ja consegi colocar o LNB 2 a foncionar mas a ser alimentado pelo LNB1 ou seja assim não me esta a dar o que devia dar , pois eu me interessava ter os 2 a foncionar ou seja para isto percisarei de 2 cabeças ou conseguirei fazer isto tudo com uma cabeça so com um "T" ?
Pois se caso eu desengata-se o cabo LNB1 que continua-se a alimentar pelo LNB2

Mas que tipo de LNB tens? Nada de "T"..... Acho que vai para aí muita "salganhada"! O LNB deve ser apenas um e, no teu caso, um de duas saidas.
 
Topo