• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"O meu iPod ficou sem bateria. Quero voltar", pedem jihadistas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3754089.JPG


Jihadistas na Síria

Regresso. Centenas de jovens franceses querem abadonar as fileiras do Estado Islâmico e voltar a casa. Mas não é fácil. Alguns terão mesmo pago com a vida só por terem referido o desejo.
"Basicamente, não tenho feito nada para além de distribuir roupas e mantimentos. Também ajudo a limpar armas e transporto cadáveres da frente [de batalha]. O inverno já chegou. Isto começa a ser muito difícil", escreve à família um jihadista francês, a partir da cidade de Aleppo, na Síria, indiciando que quer regressar a casa.

Esta e outras mensagens de jovens franceses que deixaram o país para ir combater na Síria, ao lado do Estado Islâmico (EI) ou da al-Nusra (frente islâmica), foram publicadas pelo diário Le Figaro que revela serem mais de uma centena os jihadistas a querer regressar.



dn
 
Topo