• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Splitter Compatível

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Um vizinho teve problemas com a Nos e veio pedir-me ajuda para ligar um tdt à tv da cozinha pois ele não conseguia. Levo este splitter ( o que havia) :w**.castroelectronica.pt/product/spliter-derivador-4-vias , coloco-o e nada. Sem tv na cozinha nem na tv que funcionava até aqui. Ligo uma uniao F, há tv nas duas tvs. O problema será do splitter (não será o mais indicado) ou o sinal não será suficiente para as duas tv em simultâneo? A antena é uma de três eixos laranja (acho que iberosat) sem qualquer amplificação e o cabo também tem uns anitos. O splitter testei-o à posteriori na minha instalação e rolou sem problemas.

Cumps
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
vivas
por acaso esse cabo que vai para a cozinha estará bom? não esteja ele cortado no caminho.....
bons testes

mirsofy
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
colega eu no seu caso..começa por ver se a ANTENA é para TDT... depois ligava um bom cabo coaxial..... depois aplicava um amplificador de linha..uma entrada uma saida.... e depois aí sim, um splite de uma entrada duas saidas..para os tv,s.... ter em atençao aplicar cabos de qualidade..

os sinais de TDT tem que estar com 26 a 30db de amplitude de sinal... e com 70% a 100% de qualidade de sinal..com zero de erro bits..

cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa noite

Um vizinho teve problemas com a Nos e veio pedir-me ajuda para ligar um tdt à tv da cozinha pois ele não conseguia. Levo este splitter ( o que havia) :w**.castroelectronica.pt/product/spliter-derivador-4-vias , coloco-o e nada. Sem tv na cozinha nem na tv que funcionava até aqui. Ligo uma uniao F, há tv nas duas tvs. O problema será do splitter (não será o mais indicado) ou o sinal não será suficiente para as duas tv em simultâneo? A antena é uma de três eixos laranja (acho que iberosat) sem qualquer amplificação e o cabo também tem uns anitos. O splitter testei-o à posteriori na minha instalação e rolou sem problemas.

Cumps
Vamos lá a ver se eu consigo perceber alguma coisa disto:
1- Afinal ele tem NOS ou TDT?
2- O splitter foi preciso para ligar o quê?
3- Porquê um splitter de 4 saídas?

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Vamos lá a ver se eu consigo perceber alguma coisa disto:
1- Afinal ele tem NOS ou TDT?
2- O splitter foi preciso para ligar o quê?
3- Porquê um splitter de 4 saídas?

DX2

Boa noite

De facto estava confuso, então aqui vai:

1- Tinha NOS, só que avariou a box e depois de ligar para lá queriam que comprasse a box ( fiquei admirado) em vez do aluguer que estava a pagar e ele disse-lhe que sendo assim, ficavam sem um cliente.
2 - Como moram no rés do chão e no primeiro mora uma filha que tinha apenas tdt (antena apenas, parece iberosat), a solução passava por repartir o sinal também para o rés do chão.
3- O splitter, como referi no post, foi o que tinha em casa.

4- A minha dúvida era se este splitter tinha algum inconveniente para fazer o que descrevi?

Hoje para resolver o problema montei outra antena apenas para o rés do chão sem qualquer amplificação e passados dez minutos, 29 canais a rolar.
Pelo que me disseram no local onde ficou, também testaram a que estava para o primeiro e apenas apanhava os portugueses. Por estas experiências, se calhar o problema estava mesmo na antena não ter sinal suficiente para as duas tvs. Se tivesse mais tempo, tinha ligado as duas tvs à que montei hoje e já confirmaria.

Cumps
 
Topo