• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

empilhador electrico

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Boas,

uma pequena pergunta..
aqui na empresa temos um empilhador electrico que nao gosta de frio ...
quando esta frio, o bicho mexe-se, é possivel conduzi-lo mas a direcção assistida nao funciona nem os garfos elevatorios mexem.

acontece que quando se dá um pouco de calor com o secador nesta placa, ele começa a funcionar direito e no verão nao se sente esta dificuldade.
conseguem-me dizer uma opinião sobre quais seriam os componentes que poderão apresentar falha mediante os sintomas e "solução"

1zzp5e8.jpg



desde ja obrigado pela ajuda
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas,

uma pequena pergunta..
aqui na empresa temos um empilhador electrico que nao gosta de frio ...
quando esta frio, o bicho mexe-se, é possivel conduzi-lo mas a direcção assistida nao funciona nem os garfos elevatorios mexem.

acontece que quando se dá um pouco de calor com o secador nesta placa, ele começa a funcionar direito e no verão nao se sente esta dificuldade.
conseguem-me dizer uma opinião sobre quais seriam os componentes que poderão apresentar falha mediante os sintomas e "solução"

1zzp5e8.jpg



desde ja obrigado pela ajuda

Boas tuca_21
Em primeiro lugar gostaria de alertar que um empilhador é um veículo perigoso e que deve ser assistido por pessoal qualificado.
Se não for este o caso, sugiro que não toquem no equipamento e recorram a alguém qualificado.

No entanto aqui ficam as minhas sugestões.
A imagem não é muito explicita, mas pelo que me diz, penso que poderão ser soldaduras frias (que não estão boas e necessitam de ser repingadas), ou maus contactos nas fichas.

Sugeria em primeiro lugar que removessem a placa do empilhador e a limpassem com álcool isópropilico, usando uma escova macia (ex. escova de dentes)
Segundo - Com spray de limpa contactos, o aplicassem em todos os contactos das fichas que interligam na placa.
Terceiro - Verificassem visualmente o estado das soldaduras dos componentes no verso da placa. Caso desconfiem de alguma(s), repinguem-nas.
Por último - Limpassem os pontos de contacto dos cabos de força e respectivos terminais, assim como as porcas de aperto à placa. Atenção que através delas passam dezenas de amperes de corrente, quando o equipamento se encontra em funcionamento.
Abraço e boa sorte
 
Topo