• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda!!!

hugolemos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Passo desde já a explicar o que pretendo. Encontro-me em França e queria ter tv portuguesa aqui. o pacote que tenho em casa ( Bouygues Telecom) não tem canais portugueses e como soube disso antes de sair de Portugal pesquisei mas não muito intensamente e encontrei uma solução que aparentemente seria fantástica, uma RASPERRY PI. Adiquiri num sujeito na net, tudo muito bem, ela funciona mas como todo o mundo sabe stream tv não é mesmo a melhor solução possível para ver tv( digo isso pois pensei que seria melhor e não falhasse tanto). Passados quase 3 meses que estou a " Tentar " ver tv na rasperry pi com XBMC decidi pesquisar mais a ver se arranjaria outra solução. Encontrei sim. IPTV!!!! depois de ler e pesquisar e falar com algumas pessoas que vendem Box na net vejo que é possível sim mas tenho que adiquirir uma box ( Perto de 120 Euros - A minha rasperry pi com comando custou 99 Euros ). Já decidido a comprar a tal box com o sistema pronto a funcionar ( Pois aqui na casa onde estou não posso meter parabólica por isso fico ainda mais reduzido a probabilidades de colocar parabólica com outro sistema) vejo que também é possível colocar no XBMC lista de canais IPTV e que da de igual forma como a tal Box que iria comprar. Agora pergunto, é efectivamente a mesma coisa? A box axo k era uma Mag 250 hd. Como percebo alguma coisa de informática mas de Rasperry pi não pesco nada, gostaria de pedir ajuda para colocar se der claro listas de iptv na rapserry pi e como se faz tudo isso. Se for preciso fazer qualquer coisa na box para partilhar seja o que for eu faço. quero ajuda mas ajudo todos os que precisarem, pois vários elementos a dizeres que existe pessoal a " sugar " todos os canais e assim, e como não percebi nada disso, disponho-me a se necessário partilhar ou colocar a rasperry pi ao serviço.

Atentamente,

Hugo
 

leon branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2008
Mensagens
298
Gostos Recebidos
0
Se tens uma RP porque vais comprar uma box ?
Só tens de ter um cartão memoria classe 10 de 8 G . Carregas o cartão no Pc com o Openelec (XMBC) , e voltas a inseri-lo no RP e pronto,
Procua no google que encontras videos a explicar como se faz.
 
Topo