• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alien S8900 Bloqueia

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Viva!

Desde de há uns dias atrás tenho enfrentado um problema com a minha Alien S8900.

Eu tinha instalado a imagem PKT Team Hyperion V4 e estava a funcionar muito bem mas agora começava a bloquear, incluindo a imagem, ou seja, a imagem bloqueia e consigo mexer no comando mas depois a interface também bloqueia e tinha que desligar e voltar a ligar a caixa para voltar ao normal.

Atualizei esta semana para a versão 4.5 mas infelizmente continuou o problema.

Então lembrei de instalar a imagem da Avensat e aguentou umas horas mas bloqueou na mesma.

Alguém já teve este problema? Será problema de aquecimento? Aparentemente não está muito quente mas para a caixa pode estar muito quente.

Abraços!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ja verificaste se nao é o EMU a bloquear a box? ja testas-te se qd ela bloqueia continuas a ter acesso por telnet?
 

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
ja verificaste se nao é o EMU a bloquear a box? ja testas-te se qd ela bloqueia continuas a ter acesso por telnet?

Viva,

Também pensei nessa hipótese mas como antes estava a dar bem e não fiz nenhuma actualização aos Softcam. Já testei o Oscam 8639 e com o Cccam e ambos a caixa bloqueia. Acho que uma vez ja bloqueou a ver a Record que nao estava a usar Softcam. Por acaso não testei acesso por Telnet.

Neste momento estou com Spark e não bloqueia... muito estranho
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Viva,

Também pensei nessa hipótese mas como antes estava a dar bem e não fiz nenhuma actualização aos Softcam. Já testei o Oscam 8639 e com o Cccam e ambos a caixa bloqueia. Acho que uma vez ja bloqueou a ver a Record que nao estava a usar Softcam. Por acaso não testei acesso por Telnet.

Neste momento estou com Spark e não bloqueia... muito estranho

às vezes pode o servidor ter feito alguma alteração q afecta o correcto funcionamento das boxes. Em E2 qd ela bloqueia tens q ver se continuas com acesso telnet/ftp, pq se continuar com acesso é um problema com o sistema (algo q o afecta) e nao deverá ser uma avaria fisica. Se nada responde e pelo facto de estar a funcionar bem em Spark podes ter de facto uma avaria no circuito (memorias ou flash) q trabalha com o E2.

Neste ultimo caso recomendo-te a testar a box apenas com um cartão fisico (sem linhas) ou apenas em canais FTA sem qq EMU instalado ou a trabalhar, se bloquer em canais FTA sem nenhum uso de EMU e com varias imagens tens q activar a garantia caso ainda tenha
 

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Bem, a caixa voltou a bloquear (primeiro a imagem bloqueia e depois quando muda de canal a interface bloqueia e fica a barra de loading sempre a mexer) e então testei ligação por Telnet e FTP e consegui acessar em ambos. Até consegui por Telnet enviar o comando para reiniciar.

Vou deixar o receptor ligado num canal FTA e com as Softcam desinstaladas.
 
Última edição:

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Bem, hoje de manhã fui ver o receptor e tinha a imagem bloqueada e quando mexi no comando a interface também bloqueou.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos,tenho uma amiko 8900 e funciona muito bem,mas e so para ver tv,tenho um amigo que tem uma igual configurada por mim e esta a acontecer o mesmo,tem a imagem v4,ja dei cabo da cabeça ,mas ainda nao descobri,pois alem de bloquear tambem deixa de partilhar.
quem descubrir dara descanso a muitos
um abraço a todos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Farrael
Mesmo em canais FTA sem EMU e continua a bloquear é mto estranho, mas se ela continua a responder por telnet é apenas um problema com o E2, algum plugin ou skin q faz alguma coisa e bloqueia o E2 (nao a box). Testa outra imagem e mantem o mais limpa possivel, até skin padrao do e2 so para testar. Estranho mm

aguia42
se a box está a servir eu apostava mais algum user que manda o oscam a baixo, pois o E2 pode bloquear por alguma razao mas os seviços de fundo deveriam ficar a trabalhar. Qd isso acontece verifica o log do oscam antes de reiniciar a box a ver se n tens la nenhum user a dar algum erro maluco antes do oscam ir abaixo. Ja tive no passado uma coisa parecida e era um netcard q em cccam n gostava nada do oscam e o oscam passado pouco tempo do netcard se ligar ia logo abaixo, descobri por acaso e resolvi isso ao meter o netcard por linha N
tenho um amigo q me pediu ajuda pois de longe a longe o oscam ia abaixo, fui ver e era um user q dava um erro q nunca tinha visto e o oscam caia, n havendo possibilidade de corrigir isso do lado do user (boxes da trampa) meti-lhe um script noo servidor para monitor o oscam a cada 5min q caso n esteja a funcionar o script arranca-o automaticamente. Como neste caso é uma coisa q so acontece de longe a longe ficou resolvido assim, qd é por sistema tem q arranjar outras soluções.
Nao tens hipotese de usar uma dm500 ou ate um pc como servidor dedicado? A Amiko faz um excelente servidor q ja testei mas algo aí tem q ser mm visto com calma

boa sorte a ambos
 

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
PSonic, obrigado pelo feedback.

Em relação à minha questão testei até com uma imagem HDMU e até parece que piorou e voltei para a PKT Hyperion 4.5.

Eu como tenho um transmissor AV, ligado por Scart, e tenho o receptor ligado a televisão por HDMI e tinha a saida do receptor configurada para Scart para ter imagem pelo transmissor. Neste momento configurei somente para HDMI e noto que nos canais HD não aparecem artefactos, tipo erros de imagem.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
PSonic, obrigado pelo feedback.

Em relação à minha questão testei até com uma imagem HDMU e até parece que piorou e voltei para a PKT Hyperion 4.5.

Eu como tenho um transmissor AV, ligado por Scart, e tenho o receptor ligado a televisão por HDMI e tinha a saida do receptor configurada para Scart para ter imagem pelo transmissor. Neste momento configurei somente para HDMI e noto que nos canais HD não aparecem artefactos, tipo erros de imagem.

como se tem portado a amiko estes dias amigo?
 

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
como se tem portado a amiko estes dias amigo?

Viva!

Eu dei conta que o problema ocorre mais quando estou a ver um canal em HD.

Estive a mexer nas configurações de imagem para colocar em modo Scart ou em HDMI e acontece o mesmo.

Também noto que de vez em quando na imagem aparece tipo uma pixelização e uns quadradinhos verdes mas é uma coisa rápida.

Cheguei a pensar que o problema pode estar no LNB mas o sinal está bom.

Cada vez estou a convencer que o problema poderá ser do receptor.

Um abraço!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Se tens esses pixels na imagem estás com falhas de sinal ou algum curto no cabo. Isso pode estar a afectar o bom funcionamento da box. És de onde? Convinha testares a box em outra ligação.
 

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Ontem comprei um LNB novo mas mesmo assim o problema continua. Aproveitei para verificar o cabo onde tem a Ficha F e está OK.

Falta mesmo testar com outro cabo.
 

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Bem, trago novidades:

Ontem testei com um cabo, novo, e mesmo assim o problema continua.

Outra coisa que dei conta é que no Spark, quando visualizo um canal em HD, o software fica lento e demora um bocado para resonder. Não sei se é normal porque raramente uso o Spark.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas ja actualizas te o spark para a ultima versão?
Testa da seguinte forma, flasha a box com uma pen em spark com a ultima versão de spark para actualizar o bootloader eo kernel.
De seguida testa em spark a ver se o problema se mantem. se estive a funcionar bem mete enigma2 hiperion v4 e testa.
Essa box é original ou clone?
Bem, trago novidades:

Ontem testei com um cabo, novo, e mesmo assim o problema continua.

Outra coisa que dei conta é que no Spark, quando visualizo um canal em HD, o software fica lento e demora um bocado para resonder. Não sei se é normal porque raramente uso o Spark.
 

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
A box é original e foi comprada num revendedor autorizado da marca.

Eu testei com outro receptor (Amiko Alien 2) e não acontece o problema. Por isso o problema está no receptor.
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Já há muito tempo que não flasho um amiko alien no entanto, tive que resolver um problema idêntico à poucos dias.

Pelo nome da imagem (PKT Team Hyperion V4 ) estás em enigma 2, confirmas ?
 
Última edição:

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Já há muito tempo que não flasho um amiko alien no entanto, tive que resolver um problema idêntico à poucos dias.

Pelo nome da imagem (PKT Team Hyperion V4 ) estás em enigma 2, confirmas ?

Sim, confirmo.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
contacta a loja a expor a situação, pois estou a ver um dia destes a enviares isso para garantia
 
Topo