• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

comando para motorização avidsen.

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
tenho no meu portão um automatismo avidsen 90 (sim eu sei que é fraquinho) mas foi pro que deu, que apenas tras um comando igual a este

avidsen-104250_base.jpg
AVIDSEN 104251

so que novo custa 25€ no aki.

vai entao que andei a investigar e pelo que dizem pela net isto funciona em rolling code, fui pro ebay e venha um comando rolling code ca pra casa por 5euritos (que pechincha)

1pc 433 92MHz Transmitter Garage Gate Door 4 Channel Rolling Code Remote Control | eBay

quando o mesmo chega a casa faço-lhe a programação e ele programa certinho, vou abrir o portão e nicles.

ok, pronto podera vir avariado ou então o chines enganou-se, entretanto como este demorou a chegar ja tinha comporados nos uk outros 2 iguais que chegaram uns 2 dias depois, acontece que programa certinho e nada!

bom belo probelema temos aqui pensei eu!

amarrei nos comandos e no original e fui a um amigo que faz clonning de chaves e bala bla e la me verificou e as frequencias tavam ok, para despistar programou-me ele um dos meus e programou-me um dos dele.

cheguei a casa e nada ninguem funcionava.

fui então a central testar a programacão atravez dela. acontece o seguinte nos meus comandos nao reage a nada. no que ele me programou dava sinal de programar mas nao me abrio o portão. foi então que peguei e limpei a memoria na central do comando original. certifiquei-me que o mesmo nao funcionava, coloquei a central em modo de programacão e carreguei no comando que o meu amigo me tinah colonado, e vai que la piscou o led e programou, carrego sobre o comando clone e nada de abrir o portão, carrego sobre o comando original e o portão abre-se. ou seja o comando clone conseguiu programar o comando verdadeiro na central. estranho nao!

la peguei nos comando e fui ao meu amigo de novo, contei-lhe o sucedido e diz que nunca tinha visto tal coisa, no entanto fez-me um comando programado atraves de uma maquina qualquer, e disse-me se chegares la e nao funcionar bem, experimenta carregar em duas teclas. imaginamos carregar no a e no b logo de seguida. cheguei e acontecia exatamente isso so funcionava se carrega-se sobre o a e o b logo de seguida!

entretanto passei la para deixar o comando porque não queria aquilo assim!

A questão é alguém tem ideia de algum comando que possa funcionar ali sem ser o original???

é que senão vou ter que adaptar um receptor externo a placa.

cumps
 

alpes

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
316
Gostos Recebidos
1
Também me aconteceu o mesmo. Comprei 1 (rolling code) + 2 (fixed code) e nenhum funciona.
O comando original, acho que não é rolling code, mas sim fixed code. Pelo menos foi o que me disseram numa casa que programa comandos.
Acabei por comprar, nessa casa, outro que funciona para 2 portões, um cá em casa e outro em casa da minha sogra.
Os comandos que comprei inicialmente tenho-os guardados numa gaveta.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
pois eu pelo que vejo e rooling code! isto porque a referencia doo comando que agora a avidsen vende (carissimo), diz em todo o lado que é rolling code! logo pra ser compativel creio que o nosso tambem é rolling code!

eu andava a pensar mandar vir da china um receptor externo e resolvia o problema.

consegues-me dizer a marca desse comando e quanto custou??

cumps
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pois eu pelo que vejo e rooling code! isto porque a referencia doo comando que agora a avidsen vende (carissimo), diz em todo o lado que é rolling code! logo pra ser compativel creio que o nosso tambem é rolling code!

eu andava a pensar mandar vir da china um receptor externo e resolvia o problema.

consegues-me dizer a marca desse comando e quanto custou??

cumps

secalhar com estas brincadeiras todas já ultrapassaste os 25 euros nao?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Nao.muito longe disso. Tendo em conta que tenho um comando e preciso de 4. Tenho que comprar 3 logo 75€. É muita fruta
 
Última edição por um moderador:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Nao.muito longe disso. Tendo em conta que tenho um comando e preciso de 4. Tenho que comprar 3 logo 75€. É muita fruta

ah precisas de 4 loool tava na ideia que só necessitavas de 1...........
eu nao entendo nada do assunto passei por cá para ver e simplesmente fiz um comentário.............
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Na boa amigo.
ah precisas de 4 loool tava na ideia que só necessitavas de 1...........
eu nao entendo nada do assunto passei por cá para ver e simplesmente fiz um comentário.............
 

alpes

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
316
Gostos Recebidos
1
pois eu pelo que vejo e rooling code! isto porque a referencia doo comando que agora a avidsen vende (carissimo), diz em todo o lado que é rolling code! logo pra ser compativel creio que o nosso tambem é rolling code!

eu andava a pensar mandar vir da china um receptor externo e resolvia o problema.

consegues-me dizer a marca desse comando e quanto custou??

cumps

O preço foi igual aos originais da avidsen, ou seja, 25€.
A marca e modelo, não te sei dizer ao certo, mas é igual a muitos que aparecem no eBay e baratíssimos, inclusivé é igual a um dos que comprei e não consigo por a funcionar.
 

Marinel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Também tenho um Avidsen 350 (?) e mandei copiar nas "chaves do Arieiro" o comando.
Funcionou perfeito!

Tenho agora um problema que é que tudo funciona OK mas excepto o comando . Este comunica e coloca o relé do pirilampo a funcionar, mas não abre. Tentei fazer areprogramação do comando de acordo com instruções e nada.
De resto abre e fecha e sincroniza através do botão "AUTO".

Aguma ideia de resolver o problema?
 
Topo