• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ponte siciliana colapsa 10 dias após inauguração

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
ae.jpg
Um escritor britânico comenta o colapso troçando do dirigente da ANAS que diz que não há risco para os automobilistas: "A mim parece-me arriscado".

O primeiro-ministro italiano disse no Twitter que o responsável vai "pagar tudo". "#acabouafesta", disse Matteo Renzi.
Um viaduto que custou cerca de 13 milhões de euros cedeu 10 dias após ter sido inaugurado, em Itália. Aberto no dia 23 de dezembro, o viaduto fica a quarenta quilómetros de Palermo, na ilha da Sicília. Nos últimos dias, tem cedido cada vez mais. A empresa responsável pela construção, a Anas, diz que os media estão a exagerar o acontecimento e os danos causados.
O viaduto Scorciavacche ficou terminado três meses antes da data programada. Não havia veículos na ponte quando esta começou a ceder, pois já estava fechada ao trânsito desde dia 30 de dezembro, quando a Anas reparou em sinais de fraqueza na estrutura.
Segundo o jornal La Repubblica, Pietro Ciucci, dirigente da Anas, diz que a imprensa está a exagerar a situação, e que o viaduto "está intacto", embora uma fotografia publicada em vários jornais mostre que uma das faixas da estrada colapsou completamente.
O Ministério Público deu início a uma investigação, e a empresa também iniciou um inquérito interno, segundo o jornal britânico Telegraph. "O que aconteceu é muito sério", disse o procurador Alfredo Morvillo. "Temos que averiguar o que aconteceu, por agora apenas posso especular".
O primeiro-ministro Matteo Renzi disse no Twitter: "Viaduto Scorciavacche, Palermo. Inaugurado a 23 de dezembro, cedeu em 10 dias. Exigi à Anas o nome responsável. Pagará tudo. #acabouafesta".
O político siciliano Paolo Caracausi disse que a situação era "um escândalo", e o ministro italiano dos Transportes afirmou que "aqueles que cometeram este erro vão pagar, quer os que construíram a ponte, quer os que a inspecionaram".

In:Dn

Obs: E por cá quando se começa a responsabilizar alguém pelos erros cometidos???
 
Topo