• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dream 800HD que não consigo flashar

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos tenho aqui uma DM 800 HD simferrari com a imagem OpenPLI que não consigo flashar.

Há dias tive um problema com o painel frontal Led que não aparecem letras algumas mas funciona igual...

Por esse motivo não consigo flashar por rede pois não sei o IP.

Já tentei com vários programas, DreamUp, Sunray, Openflash, etc e nada; com o DreamUp natas a porta com é reconhecida mas nunca passa disto: "pode ligar a dreambox..."

Já a levei a um técnico de eletronica que tem reparado muitas box`s, perdeu várias horas ás voltas, não encontra nada queimado, mas não consegue introduzir-lhe uma nova imagem. Ele atribui a um problema de software o facto do painel frontal não ter letras (já testei com outros paineis frontais e acontece o mesmo).

Como disse ela funciona normalmente, introduzo novas listas de canais e abre bem com o DCC mas flashar nada!

Isto não está fácil mas será que alguém pode dar alguma dica?

Obrigado.
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Olá amigos tenho aqui uma DM 800 HD simferrari com a imagem OpenPLI que não consigo flashar.

Há dias tive um problema com o painel frontal Led que não aparecem letras algumas mas funciona igual...

Por esse motivo não consigo flashar por rede pois não sei o IP.

Já tentei com vários programas, DreamUp, Sunray, Openflash, etc e nada; com o DreamUp natas a porta com é reconhecida mas nunca passa disto: "pode ligar a dreambox..."

Já a levei a um técnico de eletronica que tem reparado muitas box`s, perdeu várias horas ás voltas, não encontra nada queimado, mas não consegue introduzir-lhe uma nova imagem. Ele atribui a um problema de software o facto do painel frontal não ter letras (já testei com outros paineis frontais e acontece o mesmo).

Como disse ela funciona normalmente, introduzo novas listas de canais e abre bem com o DCC mas flashar nada!

Isto não está fácil mas será que alguém pode dar alguma dica?

Obrigado.
BOA NOITE troca de painel frontal Led que resolves
 

eusebio1

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2006
Mensagens
153
Gostos Recebidos
0
ola amigo ,,se a box funciona e nao de da o ip pra flashar ,,vais ao menu da dream e ves o ip que la esta netz. depois desligas a dream e ligas carregas no betao da frente (Como ela se te de-se um ip ) sei como dizes nao tem ip ,,mas ,vais ao pc e metes o mesmo ip que vistes no menu do receiver no netz ..e ve se carrega ..
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
BOA NOITE troca de painel frontal Led que resolves
Não amigo trindade24 já fiz isso e nada resolvi.
O problema não está no painel led frontal pois pisca a luz vermelha mas letras/números no led nada!
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
ola amigo ,,se a box funciona e nao de da o ip pra flashar ,,vais ao menu da dream e ves o ip que la esta netz. depois desligas a dream e ligas carregas no betao da frente (Como ela se te de-se um ip ) sei como dizes nao tem ip ,,mas ,vais ao pc e metes o mesmo ip que vistes no menu do receiver no netz ..e ve se carrega ..
Estás a referir-te ao DHCP?
 

eusebio1

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2006
Mensagens
153
Gostos Recebidos
0
o que me referi e o seguinte ,,nao consegues meter image na dream pq no display nao te da o ip ------vais ao menu -definicoes -sistema -network-adapter settings .... ta la um ip ,se tiveres net na dream .....espero eu como dizes que a dream funciona ...depois desligas a dream e carregas no betao da frente ----a dream como nao vai dar o ip ,,mas vais ao pc e metes esse mesmo ip que vistes no menu da dream ,,pode ser que te ajuda..um abraco
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
ola amigo ,,se a box funciona e nao de da o ip pra flashar ,,vais ao menu da dream e ves o ip que la esta netz. depois desligas a dream e ligas carregas no betao da frente (Como ela se te de-se um ip ) sei como dizes nao tem ip ,,mas ,vais ao pc e metes o mesmo ip que vistes no menu do receiver no netz ..e ve se carrega ..
Isso só funciona se a box estiver configurada com DHCP activo porque se se o DHCP estiver desactivado (com ip fixo) pode ter um ip que nao vai funcionar para o update da imagem (digo eu)...
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Isso só funciona se a box estiver configurada com DHCP activo porque se se o DHCP estiver desactivado (com ip fixo) pode ter um ip que nao vai funcionar para o update da imagem (digo eu)...

Certo Xica

contudo esta box não flacha de maneira alguma... nem por IP, nem com Rs 232 com DreamUP, Sunray. Tb já testei o Optiflacher e nada.
 

altuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
ola, ja testaste com outro tranformador, pra mim e disso, ve la . Abraco
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Se o problema esta na falta de informação do painel, isso dificulta saber o Ss, uma vez que sabe que é ferrari tenta flashar por rede.
 

thiaba

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Ola meu amigo usa dreamup 1_3_3_9 e o cabo carregador de maquina de foto ou Rs 232 normalemente devera receber o flash no caso contrario desligar volta ligar ,desligar volta ligar vários vezes ate o box fica no modo flash
qual e o sim do dream ?
Diga qquer coisa se conseguiste ok
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Ola meu amigo usa dreamup 1_3_3_9 e o cabo carregador de maquina de foto ou Rs 232 normalemente devera receber o flash no caso contrario desligar volta ligar ,desligar volta ligar vários vezes ate o box fica no modo flash
qual e o sim do dream ?
Diga qquer coisa se conseguiste ok
Olá
a box tem o simferrari

já liguei e desliguei dezenas de vezes e nada mesmo; o DreamUP continua a dizer sempre: pode ligar a box...
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Também tenho aqui uma 500 e está + ou - igual, e também já tentei de tudo, só que esta não tem rede.
Algumas são como as "gajas" não querem abrir a perna...não vai ser fácil dares volta a isso.

1 abraço nansediz
 

apra

GF Prata
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho aqui uma 500HD que, há cerca de dois meses, depois de a ligar, resolveu mostrar só o logo da imagem, "dizer" loading enigma2, passar para um fundo negro e, a partir daí, nada...
Já tentei através de DCC, dreamUp e não dá. Tentei carregar no botão da frente, ligar atrás, etc... também não dá.
Haverá alguma forma de conseguir dar a volta à situação? Queria meter-lhe uma nova imagem. Não queria que ela morresse assim tão nova...
 

apra

GF Prata
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
Isso é colocar nova imagem.

Claro, é isso mesmo que eu quero mas, como disse, "depois de a ligar, resolveu mostrar só o logo da imagem, "dizer" loading enigma2, passar para um fundo negro e, a partir daí, nada...".
Não consigo comunicar com a box!
 

apra

GF Prata
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
Isso é colocar nova imagem.

Claro, é isso mesmo que eu quero mas, como disse, "depois de a ligar, resolveu mostrar só o logo da imagem, "dizer" loading enigma2, passar para um fundo negro e, a partir daí, nada...".
Não consigo comunicar com a box!


PS - Tenho posts duplicados, não sei como aconteceu... Se algum moderador quiser, pode (e deve) apagar.
 
Última edição:
Topo