• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida sobre que Cloud utilizar

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Olá a todos... Esta é talvez a pergunta mais dificil que coloco aqui no fórum mas tenho mesmo de a fazer.

Já instalei alguns 20 tipos diferente de fornecedores do serviço cloud para armazenamento online e nenhum deles cumpre com os requisitos que procuro.

Ou lhe falta isto, ou lhe falta aquilo por isso decidi nomear aqui alguns dos atributos que procuro numa Cloud pois poderá haver alguém que me saiba dizer qual devo utilizar.


1º que tenha um executável para o windows assim como uma app para android

2º que permita editar/criar na própria núvem ficheiros .txt sem o uso de aplicações externas (o Dropbox eu sei que faz)

3º que encripte toda a informação no meu computador e no servidor (o Dropbox eu sei que NÃO faz) também se aplicações externas

4º que tenha um plano não muito superior aos 10€/mensais com armazenamento entre os 250Gb e 1TB


Eu sei que não é fácil de responder a esta pergunta mas eu acredito na muito maior experiência de outros utilizadores do que na minha.
Pesquisei até durante várias horas sobre a criação de uma Cloud Privada com servidor a funcionar no disco rígido do meu PC mas acho que não se torna muito rentável por dois motivos, se o PC estiver desligado não lhe consigo aceder e se o disco por algum motivo avaria e se não tiver um backup externo do mesmo perco tudo o que lá tinha...

Conto com a ajuda de todos e um muito obrigado desde já
 
Topo