• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Toyota Avensis - 01/2009 - Actualização Mapa GPS

pgnbn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bom dia!

Comprei uma Toyota Avensis de 2009 (Jan) que utiliza (segundo me informou a Toyota por telefone) o equipamento TNS310 (provavelmente o Plus Europa) para Rádio + GPS.

O DVD do mapa que tenho é o de origem ou seja com mapas de 2007/2008 e portanto bastante desactualizados.

Informei-me do preço da actualização do mapa e ia caindo de C*... 178€+IVA... assustador se pensarmos que qualquer Android hoje em dia consegue ter várias opções de navegação por GPS Free... :(

Entretanto tentei criar o "meu próprio" DVD de actualização mas esbarro sempre com uma mensagem de erro... :(

Utilizei discos Verbatim Dual Layer e Img Burn... li que devem ser gravados na velocidade mínima possível que no meu caso foi qualquer coisa entre 3x e 4x

Alguém pode ajudar?

Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não é qualquer gravadora que grava esse DVD. Embora no programa consigas colocar velocidade baixa, o gravador não grava a essa velocidade. Procura como gravar DVD ou CD blaukpunt dx .
La tem uma lista dos gravadores melhores.
 

pgnbn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Oi!

Primeiro: obrigado pela rápida resposta :)

Não percebi exactamente o que querias dizer com procura... sugerias que procurasse aqui no fórum ou na net em geral?

De qualquer forma, de certeza que o problema está na gravação? O ImgBurn reporta uma velocidade entre 3x e 4x... deve ser mais baixa?

Lembrei-me tb que o DVD é Verbatim DL, mas é o modelo mais recente que permite até 8,5x... poderá ser esse o problema?

Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Procura na net. O problema é que o programa grava a baixa velocidade, mas o teu gravador só grava a velocidade a partir de 6x ou mais.
Se não arranjar 1 gravador que grave mesmo a baixa velocidade, nunca vai funcionar. Os DVD dos carros Audi para gravar, também tem de ser gravadores especificos.
 

pgnbn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ok. Obrigado pelo help.

Vou tentar encontrar um gravador "compatível".

Em relação ao DVD propriamente dito, o suporte que tenho (Verbatim DVD+R DL 8,5x) está ok ou há outro que aconselhes?

Mais uma vez: Obrigado!
 

pgnbn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Latest news...

Começo a acreditar que talvez o problema não esteja na gravação do DVD em si, mas no que estou a tentar gravar... :(

Os downloads que fiz foram do link abaixo e reparei agora que fala no TNS600 e TNS700, mas o modelo que eu tenho pelo vistos TOYOTA LEXUS Navigation DVD FULL Europe 2014-2015 E19 DVD9-NAViGON » Lastrls.com - For all the latest releases[/url]

Alguém me poder dar uma luz sobre o assunto / actualizações mais recentes? Tipo por PM ou assim?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

pgnbn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Latest news...

Começo a acreditar que talvez o problema não esteja na gravação do DVD em si, mas no que estou a tentar gravar... :(

Os downloads que fiz foram do link abaixo e reparei agora que fala no TNS600 e TNS700, mas o modelo que eu tenho pelo vistos é o TNS310:





TOYOTA LEXUS Navigation DVD FULL Europe 2014-2015 E19 DVD9-NAViGON » Lastrls.com - For all the latest releases[/ur

Alguém me poder dar uma luz sobre o assunto / actualizações mais recentes? Tipo por PM ou assim?

Obrigado.

Já agora... e para confirmar qual o equipamento que tenho no carro mando tb uma foto! :)

20141227_144315.jpg
 
Última edição por um moderador:

armored

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Tenho uma avensis de 2010 em casa com HD, gostaria de saber se alguém me consegue arranjar mapas recentes, visto que ainda tenho os de origem no carro.

Obrigado.
 
Topo