• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criança recebe factura de 20 euros por faltar a festa de anos!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Os pais foram ameaçados com uma acção judicial por recusarem o pagamento e o menino de cinco anos foi proibido de brincar com o amigo.

Os pais de Alex Nash, um menino de cinco anos, encontraram uma factura de 20 euros na mochila do filho por este não ter comparecido à festa de aniversário de um colega. Inicialmente, o pai, Derek Nash, de Torpoint, Inglaterra, pensou tratar-se de uma brincadeira, mas de acordo com a Sky News, a mãe do aniversariante, Julie Lawrence, ameaça levar o problema para tribunal.

proxy.jpg

Tudo começou quando perto da altura do Natal, Julie perguntou se o menino iria à festa de aniversário do seu filho no Ski Slope e Snowboard Centre, em Plymouth. Não se recordando de outros compromissos familiares, Derek respondeu afirmativamente. O pai tinha combinado que a filha iria de férias com os avós nesta altura. Quando se aproximou a data, perguntou ao menino de cinco anos o que preferia fazer e ele optou por também ficar com os avós.

«Nós não tínhamos nenhum contacto telefónico, email ou morada para a avisar», explicou o pai do menino.

Quando Alex regressou às aulas no início de Janeiro, a companheira de Derek, Tanya Walsh, tentou mais uma vez desculpar-se pelo sucedido, mas não encontrou Julie.

«No dia 15 de Janeiro, ela olhou para a mochila do Alex e encontrou um envelope castanho. Tinha uma factura de 20 euros pela ausência da festa de aniversário», contou Derek.

A família do menino dirigiu-se então à escola e perguntou à professora se a mãe da outra criança lhe tinha dado alguma coisa. Ela disse que sim, «um envelope castanho». O pai incrédulo procurou a directora da escola, que se desculpou pelo sucedido e assegurou que iria recordar os docentes que esse tipo de comportamento constitui uma «violação do protocolo».

«Saí da escola e fui ter com a mãe da outra criança que mandou a factura. Quando abriu a porta disse-lhe que encontrei a factura na mochila do meu filho e que não gostei nada. Disse-lhe que não ia pagar, e que ela deveria ter falado comigo em vez de por uma factura na mochila do meu filho. Teria compreendido a despesa que foi o Alex não ter aparecido, mas não acredito na forma como as coisas foram feitas», contou Derek.

Esta mãe indignada respondeu com a ameaça de colocar a situação nas mãos da justiça britânica e proibiu o filho de voltar a brincar com o menino na escola.
«Todos os detalhes estavam no convite. Eles tinham todos os detalhes necessários para me contactar», defendeu Julie.
Tanya Walsh tem estado em contacto com Julie Lawrence a partir do Facebook na esperança de conseguir resolver as coisas de uma forma mais amigável.

Tvi24

Birthday party invoice: Derek Nash receives £16 invoice after son Alex Nash misses children's birthday party in Torpoint, Cornwall | Metro News


 
Topo