• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA HISPASAT para 2 receptores

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Havará alguém que tenha a amabilidade de me poder dar uma ajuda para poder configurar Hispasat para 2 boxes ( Dreambox ) e que possa ver nas duas ao mesmo tempo mesmo polarisações diferentes.
Já agora se alguém também tiver a ideia concreta como configurar a Dreambox a nível do Tuner neste caso.

obrigado pela atenção
 

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo, mas eu procurava outra solução que passaria por ter um só cabo que depois seria repartido...talvez a utilisação de um disecq (?) ...isto é : antena com com LNB duplo / ligação a Disecq / saída Disecq com um só cabo / até repartidor que repartiria depois para os dois receptores ????
obrigado pela atenção
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
um LNB duplo nao
mas sim um LNB com 2 ou saídas
com um cabo para cada box
 

conimbriga2010

GF Prata
Entrou
Jan 24, 2015
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo, mas eu procurava outra solução que passaria por ter um só cabo que depois seria repartido...talvez a utilisação de um disecq (?) ...isto é : antena com com LNB duplo / ligação a Disecq / saída Disecq com um só cabo / até repartidor que repartiria depois para os dois receptores ????
obrigado pela atenção

Iso assim não é possivel, para isso existem lnbs monocabo, ai podes ligar ate 4 receptores com 1 cabo.
 

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pelas ideias apresentadas...o que eu pretendo é por exemplo ter a antena na varanda e daí sair um só cabo ( com Disecq ou sem ele ) e saber que tipo de LNB usar...como disse, ter um só cabo a sair até à sala onde aí repartiria o sinal para as duas boxes, podendo ver em cada uma canais de polarização diferente...

Obrigado pela atenção
 

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo
como estou no estrangeiro vou tentar arranjar por aqui

abraço
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
boas
um LNB duplo nao
mas sim um LNB com 2 ou saídas
com um cabo para cada box

Duplo não!
porquê?
Qual é a diferença?

Quanto a solução com 1 só cabo apenas com o citado "monocabo" ou o quattro mas são soluções mais caras
 

conimbriga2010

GF Prata
Entrou
Jan 24, 2015
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
O monobloco é 1 lnb duplo com diseq incorporado, tipo astra e hotbird, o que o membro em questão pretende é 1 lnb com 2 saidas para o mesmo satelite que funcione só com 1 cabo, claro que é mais caro mas se não houver maneiras de passar mais cabos é mesmo a soluçao.
 

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
O monobloco é 1 lnb duplo com diseq incorporado, tipo astra e hotbird, o que o membro em questão pretende é 1 lnb com 2 saidas para o mesmo satelite que funcione só com 1 cabo, claro que é mais caro mas se não houver maneiras de passar mais cabos é mesmo a soluçao.

olá amigo
é mesmo isso que pretendo...um cabo até è sala repartindo depois o sinal para dois receptores
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
obrigado a todos pelas ideias apresentadas...o que eu pretendo é por exemplo ter a antena na varanda e daí sair um só cabo ( com Disecq ou sem ele ) e saber que tipo de LNB usar...como disse, ter um só cabo a sair até à sala onde aí repartiria o sinal para as duas boxes, podendo ver em cada uma canais de polarização diferente...

Obrigado pela atenção
Que confusão para aí vai... Os comutadores DiSEqC que tu estás a pensar só são utilizados para juntar vários satélites num único cabo. Ora, como só tens um satélite, um DiSEqC não te serve para nada. Com um LNB simples (uma saída) não podes ter os dois receptores a funcionar ao mesmo tempo em polaridades diferentes.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O monobloco é 1 lnb duplo com diseq incorporado, tipo astra e hotbird, o que o membro em questão pretende é 1 lnb com 2 saidas para o mesmo satelite que funcione só com 1 cabo, claro que é mais caro mas se não houver maneiras de passar mais cabos é mesmo a soluçao.
Estás a fazer confusão. Aqui ninguém mencionou o LNB monobloco. O que foi referido é o chamado LNB Unicable, que pode servir independentemente vários receptores só com um único cabo.
O que referes, um LNB de 2 saídas só com um cabo não existe.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Duplo não!
porquê?
Qual é a diferença?
Em terminologia técnica o LNB duplo é um LNB que tem uma saída vertical e uma horizontal, ou seja, diferentes. O LNB de 2 saídas é comummente chamado de twin (gémeo) porque ambas as saídas são exactamente iguais.


Quanto a solução com 1 só cabo apenas com o citado "monocabo" ou o quattro mas são soluções mais caras
Neste caso o quattro também não resolveria o problema porque teria que ir um cabo para cada receptor na mesma.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
olá amigo
é mesmo isso que pretendo...um cabo até è sala repartindo depois o sinal para dois receptores
Não, o que tu pretendes é que cada receptor funcione independente um do outro e com um cabo só e um repartidor não consegues isso.

DX2
 

conimbriga2010

GF Prata
Entrou
Jan 24, 2015
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Não, o que tu pretendes é que cada receptor funcione independente um do outro e com um cabo só e um repartidor não consegues isso.

DX2
Como não consegue? ja houvu falar em lnb unicable?
com 1 cabo da para ligar 2 a 4 receptores.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como não consegue? ja houvu falar em lnb unicable?
com 1 cabo da para ligar 2 a 4 receptores.
Uou, calma aí, amigo! Eu estava apenas a responder àquilo que citei! E se lesses um bocadinho mais para trás em vez de só responderes ao último post?

DX2
 

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Como não consegue? ja houvu falar em lnb unicable?
com 1 cabo da para ligar 2 a 4 receptores.

assim sendo, desse LNB UNICABLE sai só um cabo ( da varanda onde tenho a antena ) até à sala...e aí depois posso repartir com um repartidor para as duas boxes... se bem entendi, é assim...verdade?
 

conimbriga2010

GF Prata
Entrou
Jan 24, 2015
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
assim sendo, desse LNB UNICABLE sai só um cabo ( da varanda onde tenho a antena ) até à sala...e aí depois posso repartir com um repartidor para as duas boxes... se bem entendi, é assim...verdade?
Não, o lnb liga com 2 cabos a 1 repartidor e depois passa a 1 cabo, no local onde dividir os sinais coloca outro repartidor mas, esses repartidores são fornecidos com o lnb e são proprios para o efeito, não pode ser 1 repartidor qualquer.
 
Topo