• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lnb 4 Saidas-3 Receptores

Status
Não está aberto para novas respostas.

RAIVAS

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
:Espi61: Ola amigos,peço a vossa ajuda para me darem uma explicação por favor,tenho montado um LNB de 4 saidas e 3 receptores,será que é só fazer a montagem e ligar todos os decos,ou tenho que fazer algumas configurações de antena no menus dos aparelhos?
A configuração de cada um deles deverá ficar igual como se estivessem ligados independetemente?Agradeço a vossa ajuda,um abraço,raivas!
:Espi57:
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
:Espi61: Ola amigos,peço a vossa ajuda para me darem uma explicação por favor,tenho montado um LNB de 4 saidas e 3 receptores,será que é só fazer a montagem e ligar todos os decos,ou tenho que fazer algumas configurações de antena no menus dos aparelhos?
A configuração de cada um deles deverá ficar igual como se estivessem ligados independetemente?Agradeço a vossa ajuda,um abraço,raivas!
:Espi57:

boas amigo, é exactamente como estás a pensar, é só levar um cabo a cada deco e fazer scan ao satelite e já está, necessitavas de configurações se fosse varios lnb's para um comutador e um deco, o que tens é como se tivesses varias antenas independentes, uma para cada deco...

cyberweblink...
 

RAIVAS

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é exactamente como estás a pensar, é só levar um cabo a cada deco e fazer scan ao satelite e já está, necessitavas de configurações se fosse varios lnb's para um comutador e um deco, o que tens é como se tivesses varias antenas independentes, uma para cada deco...

cyberweblink...

desde já muito obrigado pela atenção prestada,fiz o que tinha dito e verifiquei que não funcionava na perfeição,alguns decos funcavam numa saida do lnb numa frequência,trocava o deco de saida e deixava de dar...fui ver o lnb e deparei-me com uma situação muito estranha para mim,as 4 saidas eram todas diferentes,1-H/V 2-H/H 3-L/H 4-L/V,ou seja pelo que percebi,cada saida trabalha com uma alta ou baixa frequência,será normal este tipo de cabeça,qual a sua utilidade?mais uma vez obrigado pela atenção,um abrço,raivas!:6_15_221:
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
desde já muito obrigado pela atenção prestada,fiz o que tinha dito e verifiquei que não funcionava na perfeição,alguns decos funcavam numa saida do lnb numa frequência,trocava o deco de saida e deixava de dar...fui ver o lnb e deparei-me com uma situação muito estranha para mim,as 4 saidas eram todas diferentes,1-H/V 2-H/H 3-L/H 4-L/V,ou seja pelo que percebi,cada saida trabalha com uma alta ou baixa frequência,será normal este tipo de cabeça,qual a sua utilidade?mais uma vez obrigado pela atenção,um abrço,raivas!:6_15_221:

boas amigo, bem esse lnb não é o indicado para o que tu queres , esse que tu tens teem as polaridades todas separadas ou seja equivale a teres só penas duas saidas e as que saem do lnb tem de ser ligadas a um misturador antes de ir para os decos nes caso só dá para dois e não para 4, o que tens agora apenas vez uma polarização de cada vez por isso não dá para o que queres tens de arranjar um lnb com 4 saidas mas com ambas as polarizações...

cyberweblink...
 

ctc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Se tem um Lnb quádruplo, é exactamente a mesma coisa do que ter 4 antenas e 4 Lnb, trabalham como se fossem totalmente independentes.
Cada saída do Lnb será ligada por um cabo para um receptor, ou seja 4 receptores terá que ligar 4 cabos (Lnb/receptor).
Caso não funcione, é porque o Lnb ou o receptor estão avariados.
Se tiver dúvidas, ligue um receptor à saida 1 do Lnb, com o mesmo receptor ligue à saída 2, 3 e 4 sucessivamente, terá sempre recepção, se ligando depois outros receptores não apanhar nada, haverá um problema na configuração deles (alimentação do Lnb, Lnb universal, etc).
 
Última edição:

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
cuidado amigos....!

o "LNB QUAD (universal)" permite ter um deko em cada uma das saidas do LNB e cada deko em seu canal...!
o "LNB QUATRO" é um LNB mais usado em grandes blocos de destribuição pois tem quatro saidas fixas:
1 saida "Horizontal" com "Low Band"/1 saida "Horizontal" com "HIgh Band"
1 saida "Vertical" com "Low Band"/1 saida "Vertical com "High Band".
é necessário o uso de um multiswitch.

um abraço...!
 

RAIVAS

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
:Espi54: Agradeço sinceramente toda a vossa atenção sobre esta minha duvida,um muito obrigado a todos,mas lnb´s de 4 saidas todas iguais eu já tinha visto agora como este é que me baralhou o esquema todo,mas felizmente agora esta tudo esclarecido com a vossa preciosa colaboração,muito obrigadão e um abraço,raivas!:Espi07:

vota_gforum
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo