• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

intalacao da parabolica e tvcabo

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
instalacao da parabolica e tvcabo

é o seguinte eu tenho tvcabo e parabolica, como posso fazer para por os dois ligados ao mesmo temo? é k os fios passa por dentro da parade e so paxa um fio. por ex: do kuarto tvcabo da tomada do kuato tem uma saida para a sala e na sala kero por a parabolica. isto é uma casa d rc e 1º andar e a destribuicao da tvcabo ta feita assim e gostaria de por os dois a dar. se nao der assim terei de por um fio para a tvcabo e outro pra a parabolica.
 
Última edição:

for-it

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Tens de comprar um combinador sat/terrestre para injectares ambos os sinais no mesmo cabo, este cabo se depois tiver repartidores ou tomadas de passagem pelo caminho tens de os/as trocar por compatíveis com sat (pergunta na loja onde vais comprar o combinador) e a tomada final também tem de ser trocada por uma em que num orifício ligas o sinal terrestre e no outro o sinal satélite.
O material para terrestre aguenta só até aos 950 mhz, e o satélite até 2150 mhz, daí a necessidade de alterações.As tomadas terrestres têm uma saída tv e outra rádio as sat têm uma saída tv e outra sat.
Cmpts,
 
Topo