• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom atualizou novcore

metecabo

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas amigos peço ajuda para ativar os mapas pois sempre os ativei sem problema mas desde que a tomtom atualizou o novcore nao consigo ativar uso o progama fastactivate este ultimo vacino o mapa diz ok vacino novcore diz ok o mapa nao esta dentro de outra pasta corre tudo bem mas quando ligo o gps diz que nao posso utilizar o mapa mesmo com o mapa que da pra todos os novcore v940;5993 agradecia vossa ajuda desde ja o meu obrigado a todos:shy_4_02:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Podes ter conflito de ficheiros, limpa o GPS todo apagando mapas e navcore.
Apagar e não formatar.
Estando tudo apagado,desligas o GPS do PC. Vai dar erro pois está vazio, dando erro ligas ao PC é atualiza o navcore pelo tomtom home. Estando àtualizado colocas o mapa e ativas . Existe 1 tópico em tutoriais em que eu explico o que fazer quando não se consegue ativar.
 

metecabo

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas amigo pancadas vou experimentar depois digo alguma coisa obrigado amigo abraço
 

metecabo

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas amigo mesmo assim nao consigo ativar apaguei tudo depois liguei ao tomtom estalou novcore meti-o mapa compativel ativeio com fastativate este ultimo da a mensagem tudo ok vacinei o novcore tudo bem mas quando ligo o gps diz que não posso usar o mapa isto começou quando a tomtom atualizou o novcore nao sei o que se passa o meu obrigado por qualquer ajuda abraço
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
aplica o patch ao ttsystem
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Alguma coisa está mal, pois se o navcore e compatível com o mapa, e existe código para ser ativado. Isso tinha de funcionar. A atualização do navcore deve ser sempre feita. Para assim o GPS funcionar sempre bem.
Mas atualizando o navcore e depois colocando o fastative dentro do GPS e fazendo a opção patch ttsystem, fica a trabalhar novamente. O que pode fazer é descarregar outro mapa e colocar.
Pode ter problemas o mapa.
 

metecabo

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Vou descarregar outro e experimentar obrigado a todos pela ajuda quando o fizer deixo aqui os resultados
 

metecabo

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas amigos ja estou enervado com isto ja meti outro mapa ativo com fastactivate este ultimo que saiu corre tudo bem ativa o mapa faz pach ao navcore corre tudo bem mas quando depois ligo o gps diz que nao posso usar o mapa ja pensei isto começou desde o dia que a tomtom atualizou o novcore porque antes era 100% ativar os mapas de certeza deve haver algum bloqueio no novo novcore da tomtom pra complicar a ativar os mapas sera possivel meter o novcore antigo agradeço a vossa ajuda o meu obrigado a todos vos abraço


nota :a versao do meu novcore agora e 9.540 da praticamente pra todos os mapas
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Atenção dá para todos os mapas, mas isto desde que o mapa tenha código para ser ativado.
Ca para mim estas a colocar 1 mapa que não tem código meta, pois isso de ser o navcore 9.540 não tem nada a ver.
Mas vais fazer assim vais ativar a mapa normalmente, mesmo se disser Iberia DCT ok.
Vais dentro da pasta do mapa e verifica se tem 1 ficheiro parecido com este nome Iberia-.meta.dct
Isso e raro o que te esta a acontecer, algo estas a fazer mal. Ve la isso e depois diz alguma coisa.
 

metecabo

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
boas amigos depois de tantas tentativas la consegui ativar o raio do mapa fiz sempre como tinha feito apenas meti um mapa da versao 920 e ativei impecavel :espi28:depois tirei e meti versao 940 e ativou impecavel nao sei o que se passou agradeço a todos que me ajudaram o meu obrigado a voçes abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tens que levar o GPS a bruxa, isso tem coisa ruim . Mas ainda bem que ficou a funcionar.
 

metecabo

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas amigos pra quem anda também atrapalhado com ativação dos mapas eis uma pequena ajuda com o fastactivate fazer a opção 2 ativar o mapa fazer a opção 3 vacinar o novcore e a seguir opção 4 fazer o pach tomtom home e aguardar resposta depois fecha se o progama e aqui que se acaba o problema na ativação dos mapas foi isto que encontrei na net e funciona a 100% peço aos moradores se acharem isto útil para publicarem na seção dos tutoriais o meu obrigado a todos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O patch ao tomtom home, só serve para se quiseres colocar o mapa a funcionar no tomtom home. Em nada afeta o patch ao navcore ou ao mapa.
Algo de raro se passou com o teu GPS, para teres o problema que tiveste em colocar o mapa a funcionar.
Eu já atualizei muitos e nunca precisei fazer o patch ao tomtom home.
De qualquer maneira obrigado pela informação.
 

Ricardo_Dias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Nunca experimentei actualizar o meu GPS mas gostaria de faze-lo agora. ja li alguns dos totoriais do forum e creio que já estou apto para iniciar a actualização contudo não sei como encontrar e fazer o download dos progaramas e mapas.

Equipamento: TomTom XL Live IQ Routes

Podem pf dar uma ajuda?
Desde já obrigado
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá Ricardo faz primeiro a apresentação, lê¨, concorda e assina as regras do fórum depois vamos á ajuda.

1 abraço

Boa noite a todos,

Nunca experimentei actualizar o meu GPS mas gostaria de faze-lo agora. ja li alguns dos totoriais do forum e creio que já estou apto para iniciar a actualização contudo não sei como encontrar e fazer o download dos progaramas e mapas.

Equipamento: TomTom XL Live IQ Routes

Podem pf dar uma ajuda?
Desde já obrigado
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Ricardo agora em primeiro vais ao site da tomtom.pt e desces o programa que se chama tomtomhome que dê para o teu computador; não precisas de criar conta e depois instala o programa no teu pc de seguida ligas o teu gps no botão e depois liga-o ao pc através do cabo USB e deixas atualizar tudo o que possas com esse programa (sem pagar sobretudo o navecore) depüois ele irá possivelmente pedir para reiniciar algumas x e de cada x terás de proceder da mesma maneira (ligar ao pc e deixar actualizar com o tomtomhome); quando já não tiver mais actualizações fases uma cópia de segurança de tudo o que o teu GPS tem na memória para o teu pc e depois aí diz com que navecore ele ficou.
Para mais informações já te deixo aqui um link de ajuda para saberes o que deves de fazer e como.
1 abraço


O patch ao tomtom home, só serve para se quiseres colocar o mapa a funcionar no tomtom home. Em nada afeta o patch ao navcore ou ao mapa.
Algo de raro se passou com o teu GPS, para teres o problema que tiveste em colocar o mapa a funcionar.
Eu já atualizei muitos e nunca precisei fazer o patch ao tomtom home.
De qualquer maneira obrigado pela informação.
 

Ricardo_Dias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite Vagueira,

Antes de mais obrigado pelas dicas de ajuda.

Já actualizei o equipamento conforme indicado.

Segue foto com as características do equipamento após actulizacao.

O que devo fazer agora?

Mais uma vez obrigado e um abraço.
image.jpg
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá Ricardo, bem agora então faz uma cópia de segurança para o teu pc depois vais á secção de mapas e vês aquele que desejas (tendo em conta tamanho da memória e o navcore que tens e se existe ou não meta para esse mapa) depois é só faseres lá o pedido que te mandam posteriormente o mapa desejado.
1 abraço
 
Topo