• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Repetidor TP-link TL-WA7210N ligação instável

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Alguém tem experiência com este repetidor tp-link?

Utilizo um destes na minha rede mas de tempos em tempos fica com a ligação instável. Estou a cerca de 120 metros de distância com linha de visão e utilizo uma placa usb tp-link para recepção. Quando reinicio o repetidor a ligação fica com 4 traços de sinal e estável mas, após 2 ou 3 horas de utilização a velocidade da internet cai para uns míseros 400kbps, além disso, a ligação de rede fica muito instável, ao ponto de não conseguir aceder ao terminal de configuração do repetidor.

Para apontamento... Utilizo o ultimo firmware disponível.

Será por haver bastante tráfego via wireless na rede?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Alguém tem experiência com este repetidor tp-link?

Utilizo um destes na minha rede mas de tempos em tempos fica com a ligação instável. Estou a cerca de 120 metros de distância com linha de visão e utilizo uma placa usb tp-link para recepção. Quando reinicio o repetidor a ligação fica com 4 traços de sinal e estável mas, após 2 ou 3 horas de utilização a velocidade da internet cai para uns míseros 400kbps, além disso, a ligação de rede fica muito instável, ao ponto de não conseguir aceder ao terminal de configuração do repetidor.

Para apontamento... Utilizo o ultimo firmware disponível.

Será por haver bastante tráfego via wireless na rede?

na minha opiniao é por usares o modo de repetidor............

Bastante trafego tb poderá ser um dos sintomas,embora nao me pareça que seja..........

Segue um conselho meu coloca isso em modo wisp e vais ver melhoras significativas............

Tu em modo repetidor realmente aumentas o "sinal" do wifi mas é mesmo só isso pk a nivel de estabilidade vais perder mais de metade..........

Já agora esses 120metros tens algum obstáculo?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Não, tenho linha de visão desobstruída.

Vou tentar a tua sugestão e já digo algo.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Alguém tem experiência com este repetidor tp-link?

Utilizo um destes na minha rede mas de tempos em tempos fica com a ligação instável. Estou a cerca de 120 metros de distância com linha de visão e utilizo uma placa usb tp-link para recepção. Quando reinicio o repetidor a ligação fica com 4 traços de sinal e estável mas, após 2 ou 3 horas de utilização a velocidade da internet cai para uns míseros 400kbps, além disso, a ligação de rede fica muito instável, ao ponto de não conseguir aceder ao terminal de configuração do repetidor.

Para apontamento... Utilizo o ultimo firmware disponível.

Será por haver bastante tráfego via wireless na rede?

Boas.

Esse modelo tem como RAM: 32M e com grande carga de tráfego aterram... com esse tipo de configuração repetidor como dizes, poderá acontecer situações dessas.. simplesmente ele engasga-se... e se for a V2, parece que nesse modelo há muitos bugs: h__ps://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=48438

A experiência que tenho em equipamentos caseiros, em mode repeater.. nao sao la muito famoso em termos de suportar altas cargas de trafego.
O ideal é 2 routers um a receber outro a enviar.

So um pq teste, tens isso ligado ha muito tempo ( meses... anos ? ) troca-lhe o transformador.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Já fiz a alteração.

Por enquanto tudo estável.

Amanhã já dou no feedback final da alteração.

Merci pela sugestão avense ;)
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Tenho o TL-WA5210G,este modelo em modo repetidor só funciona com redes WEP,o TL-WA7210N em modo repetidor funciona com redes WPA/WPA2?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tenho o TL-WA5210G,este modelo em modo repetidor só funciona com redes WEP,o TL-WA7210N em modo repetidor funciona com redes WPA/WPA2?
sim em alguns routers o modo repetidor só funciona com encriptaçoes wep.........

maar3amt entao isso melhor a nivel de estabilidade?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Depois de 48 horas continua tudo estável.

De facto este trabalho muito melhor assim.

Mais uma vez obrigado pela excelente dica avense.

Abraço
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boas, vou reavivar novamente o tópico pois encontro me com um problema idêntico com o meu repetidor de sinal e pretendo fazer essa mesma alteração mas o meu problema é não saber como fazer isso.. Será possível alguém das umas luzes? Obrigado
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Desconheço a marca pois penso que seja chines, mas ainda assim deixo as especificações do produto.

Totalmente compatível com WEP / WPA / WPA2
Inclui duas internas de alto ganho antenas PCB.
Está em conformidade com IEEE 802.11b / g / n
Ele funciona como um ponto de repetidor, adaptador wi-fi ou acesso.
Ethernet LAN 10/100 Mbps com Auto-Negociação.
WMM e WMM-APSD suportado.
WDS suportado com WEP, TKIP e criptografia AES
Até velocidade de transmissão de 300 Mbps.
Possibilidade de fazer / restaurar backups dos arquivos de configuração.
Freqüência de operação: 2,4-2,4835 GHz
Cabo LAN (Ethernet) incluído.
Tomada giratória e removível conector.
Suporta lista de controle de acesso por MAC

Manual do equipamento http://m5.img.dxcdn.com/CDDriver/CD/sku.107457.pdf

Wireless-Wifi-Repeater-802-11N-B-G-Network-Wifi-Router-Expander-W-ifi-Antenna-Wi-fi.jpg
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
amigo esquece pk estamos a falar de coisas diferentes..............

Isso nada tem a ver com o k se fala aqui............
Isso serve mesmo para repetir o sinal ou como acess point,se como repetidor estás a ter problemas entao coloca-lhe como AP mas nada tem a ver com o que se falou aqui.........
 

simpt

GF Bronze
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
O meu problema é mesmo a instabilidade da conexão através do cabo, estando a trabalhar como repetidor
 
Topo