• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel meriva 1.7 dificuldade pegar a frio

pabss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
bom dia tenho um Opel meriva 1.7 2004 motor izuzu com 160mil km que adquiri a pouco tempo e tem um problema que e o seguinte quanto esta frio ligo o carro e as rotações ficam instáveis 600rpm/800rpm/1000rpm e o carro vai a baixo só depois de acelerar um pouco e que a coisa estabiliza ja foi o sr que mo vendeu ele ja viu se era velas , modulo de aceleração já mandou reparar 2 injectores já foi viu a bomba injectora e tb não era nada destes problemas ,quando esta quente funciona bem e liga bem o que poderá ser ? alguém tem um ideia quando esta quente funciona bem e liga bem.

p.s. o carro anda bem puxa bem só a ligar a frio e que e este filme .
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boas, já verificaram se tem códigos de avaria. Poderá ser a válvula de temperatura da refrigeração!!!
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Mas já trocaram a valvula de temperatura do liquido refrigeração
 

pabss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Mas já trocaram a valvula de temperatura do liquido refrigeração

não isso ainda não so para a próxima segunda e que la vou novamente para mais uma rodada de testes .
 

pabss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas hoje quando fui aos teste como tinha dito deu erro de egr a egr foi limpa tava completamente tapada vao limpar a tubagem todo que liga a egr e mudar uma valvula da bomba gasoleo que o mecanico da opel disse que esse era o defeito e depois ve se a tal valvula de refrigeraçao ta impec
 

pabss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas hoje quando fui aos teste como tinha dito deu erro de egr a egr foi limpa tava completamente tapada vao limpar a tubagem todo que liga a egr e coletor e mudar uma valvula da bomba gasoleo que o mecanico da opel disse que esse era o defeito e depois ve se a tal valvula de refrigeraçao ta impec
 

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Vai verificando o nível do óleo, já tive um VW Passat 1.9 tdi comprado usado que tinha esses sintomas e + 1 - bebia um pouco de óleo, foi à oficina da marca, fizeram um teste qualquer para medir a compressão dos cilindros e dois estavam a dar passagem, acho que é assim que se diz, tinham menos compressão, para reparar custava 2000.00€, accionei a garantia e troquei por outro.
 

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
eu tenho uma viatura diferente mas com esse motor (100cv), o engasgar ao pegar É "Feitio" não defeito, no entanto o meu pega sempre a primeira. como disseram as rotações instáveis deve-se a válvula EGR, se for limpa / substituída as rotações ficam estáveis no entanto o engasgar ao pegar penso que se mantém.
 

pabss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
eu tenho uma viatura diferente mas com esse motor (100cv), o engasgar ao pegar É "Feitio" não defeito, no entanto o meu pega sempre a primeira. como disseram as rotações instáveis deve-se a válvula EGR, se for limpa / substituída as rotações ficam estáveis no entanto o engasgar ao pegar penso que se mantém.


Problema resolvido egr limpa , coletor limpo e valvula bomba injetora nova
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Problema resolvido egr limpa , coletor limpo e valvula bomba injetora nova

Amigo ainda bem que resolveste o teu problema. e obrigado por vir aqui avisar e dizer o que foi feito para resolver, poderá ajudar outros.
 
Topo