• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A NSA esconde software de vigilância em discos rígidos

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Depois do escândalo causado por Edward Snowden, chega agora esta autêntica “bomba”.

A NSA (National Security Agency) já é conhecida por si só, como uma das maiores agências governamentais dos Estados Unidos.

Ficou ainda mais conhecida depois de Edward Snowden ter denunciado o programa PRISM, que consistia numa vigilância consistente por parte da agência relativamente aos conteúdos procurados e explorados na internet por parte da população em geral, que veio dar aso ao surgimento de várias questões relacionadas não só com a invasão de privacidade como também questões éticas e morais relacionadas com a aplicação deste género de vigilância sob os utilizadores.

Mas o caso parece ser pior do que se pensava.

Ao que tudo indica, a NSA incorpora spyware em variados discos rígidos de marcas de renome como a Seagate, a Western Digital e ainda a Toshiba, que permitem à agência coleccionar informações e mapear redes que de outra forma não seria possível de fazer.

Esta técnica foi detectada pela empresa Kaspersky Labs.

Ainda mais se afirma que o spyware embutido nos disco rígidos não é de fácil detecção, pois o mesmo não está instalado em partições comuns.

A NSA até à data, ainda não comentou nada acerca destas acusações.

No entanto dadas as informações que já surgiram nos media, principalmente devido à denúncia do programa PRISM, a serem verdadeiras estas alegações, seguramente já não seria nada de estranhar.

fonte: telemoveis.com
 
Última edição:

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Tamos sempre a ser vigiados nao a forma de fugir eu tenho estas marcas nos meus pcs
 
Topo