• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raspberry Pi 2, Dúvida urgente

JoeCosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas tardes colegas,


adquiri a semana passada um pack de raspberry na empresa clickplus: Pack Raspberry Pi 2 Model B Pplware - Clickplus

chegou ontem e preciso de urgente ajuda para a instalação do mesmo, ele vem com o distro pplware mas não sei ligar

e gostaria de saber se aguenta com o windows 8 no mesmo, cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
o meu tb já cá canta,com o 8 nao sei,pk nao testei,mas que isto é um maquinao ui,ui..........

já tens o microsd?
 

JoeCosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
já sim senhora!

vem mesmo com o pplware distro 3.1 mas não sei como é que posso obter por exemplo outro sistema, estava a ler as instruções agora mesmo xD
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
é facil...........

vais á pagina de download do rasp
e sacas o "noobs" é nada mais nada menos que vários distros de linux dps é só escolheres..........

dps de sacado formatas o microsd no pc com o sdformater para fat32 e passas o "noobs" para o microsd..........
metes dps o microsd no rasp ligas-lo a um monitor e segues a instalaço do distro k kiseres pk nesse pack tem imensos,inclusivie o openelec claro
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
nao tenho € se nao comprava... :( sou pobrezinho
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Por acaso passei por uma loja onde compro todo o material de electrónica junto de mim ontem e já tinham chegado.
Claro comprei um, mas ando a arranhar ainda.
Parece-me muito bom mas não sei se serve para o que quero?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Por acaso passei por uma loja onde compro todo o material de electrónica junto de mim ontem e já tinham chegado.
Claro comprei um, mas ando a arranhar ainda.
Parece-me muito bom mas não sei se serve para o que quero?

Isso serve quase para tudo :espi28: só não faz cozinhados :msnm_com_br007-03: e com as novas características ainda deve ser melhor.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Isso serve quase para tudo :espi28: só não faz cozinhados :msnm_com_br007-03: e com as novas características ainda deve ser melhor.
já instalei um pcc com oscam, multics, e cccam e não consigo colocar a correr.
A cccam sei que não corre mas o resto ainda não consegui colocar a correr.
Vou ter que martelar mais um bocado para ver onde encontro o erro.
Rápido parece-me ser.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sim já vi.
Mas andei a testar outros.
Durante o dia de amanhã irei testar esse.

hhehehheeh o T conseguiu com mt esforço heheheh eu por acaso tive mais sorte foi logo a primeira loool

mas nao consegues colocar a correr como?
já agora se nao te servir para o que queres pá eu fico-te com ele
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
mas tu queres uma fabrica de Rasps????? Sim esta a correr com Debian ou Raspberian e nem me lembro que ele esta atras da TV lololol
 

zerofix

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas, a coisinha mais facil de instalar é o OSMC (a nova versão do RaspBMC) tem instalador automatico, um gajo nao precisa de fazer nada para ficar com o Kodi, para nao falar que tem actualizações automaticas =)
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Boas tardes colegas,


adquiri a semana passada um pack de raspberry na empresa clickplus: Pack Raspberry Pi 2 Model B Pplware - Clickplus

chegou ontem e preciso de urgente ajuda para a instalação do mesmo, ele vem com o distro pplware mas não sei ligar

e gostaria de saber se aguenta com o windows 8 no mesmo, cumprimentos

Windows 8 nao sei se corre. A microsoft parece que ja anunciou que vai ter uma versao de windows 10 para raspberry.
 

G88

GF Bronze
Entrou
Abr 3, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
em quando é que fica um brinquedo destes?

estava a pensar em algo do genero para uma nova aquisição..

só por mera curiosidade, vocês utilizam no geral diário efectivo para quê, só kodi?

ou algo mais?
 
Última edição:

marcioafoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
em quando é que fica um brinquedo destes?

estava a pensar em algo do genero para uma nova aquisição..

só por mera curiosidade, vocês utilizam no geral diário efectivo para quê, só kodi?

ou algo mais?


Olá, eu tenho um, comprei o pack Pplware na Clickplus, chegou rápido mas veio com o cartão sd danificado, mas fizeram rápido a troca.
Agora, apenas uso para o Kodi como segunda televisão em casa, não só para tv normal mas para ver streams e é uma coisa espectacular porque consigo fazer de uma tv antiga uma coisa nova :p
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Qqr dia arranjo um p brincar. Server apache com MySQL mas para uso interno
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Eu meti o openelec mas nos ffilmes hd prai aos 20m ele ccomeca a bloquear, tipo a fazer buffering, alguem conseguiu ccontornar esse prob?
 
Topo