• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sugestao !!

chagraman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2014
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,
bem começo por dizer que este forum esta um spetaculo, mas sugeria 1 pequena adiçao de topico logo no inicio da pagina.
Como todos um dia ja o fomos , todos os dias temos novatos nesta casa, que atè encontrarem o norte andam meios perdidos e a postarem cenas fora de sitio e por vezes atè topicos caricatos enervando quem por cà ja hà muito anda, duplicando postes e desarrumando uma casa arrumada.
logo como è obvio o que proponho è um topico para novatos bem visivel logo no inicio da pagina ,quase sem regras e onde podem postar o que procurao , basicamente serà um daqueles topicos onde teremos "qual o deco que aconselhao?", ou "ja comprei o deco e agora como faço para ver tv?"
claro que a custa de 1 topico que em nada tem a ver com este forum e que seria completamente desarrumado, iriamos ter se calhar o forum com menos bagunça...digo eu...
isto iria permitir aos mais novos de exporem as suas duvidas e iria sem duvida ser um lugar de passagem dos mais velhos para com a sua graça darem o seu contributo e indicarem o caminho a seguir.

vi isto num outro forum o qual nao vou divulgar pelas devidas razoes, mas penso que serà uma boa ideia implementar isto por cà, pois vi que funciona.....e quem nao quer ter a info toda certinha sem ter de ler pelo meio de 1 topico do CS ,"sou novo, serà que alguem me pode ajudar a atualizar o meu TomTom".....fica a idea.

obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Como ninguém dá opiniäo, decidi dar eu a 1ª.:Espi06:
A ideia até parece boa, mas dará muito trabalho, ao falares de TomTom eu até tenho algo começado no quadro TomTom, näo sei se foi coincidencia ou näo, mas ainda por continuar e acabar.
Queria fazer o mesmo para todo o quadro GPS-sistemas, mas de momento acabar o que comecei e depois já se verá.

Penso que a ideia será tipo isto, podes/em ver aqui:
http://www.geralforum.com/board/701...-sobre-tomtom-existente-no-quadro-tomtom.html

chagraman, é tipo isto que propöes?

Outro problema que talvez vai acontecer, é que os posts, só aceitam até 30000 carateres.

Neste mesmo post aproveito para preguntar á admistraçäo se é possivel aumentar os carateres, assignar ou dar permissöes para que um determinado post tenha mais de 30 mil carateres.

Deixo imagem:

 

chagraman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2014
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
boas amigo PADA II, obrigado pela consideraçao.
bem a ideia nao era bem essa, vou tentar explicar melhor:
a ideia era fazer 1 forum no iniçio da pagina do gforum bem visivel com uma zona para os novatos exporem os pedidos de ajuda e ja com algumas guide lines para os orientar e evitar a confusao onde nos nao a queremos, ou ,subforum nos foruns mais procurados, deixo abaixo foto

example.png

mas deixa que te diga a tua ideia seria espetacular, mas acho que ja tens ideia do trabalho e tempo dispendido para a por em pratica, nao sei se os outros moderadores estariam disponiveis para tamanha trabalheira.

Do meu ponto de vista os pros e os contras das 2 ideias

forum novatos
pros: menos perguntas que nada tem haver;
novatos mais bem informados
melhor acolhimento por parte deste grande forum aos membros mais recentes.
contras: zona de confusao total
novatos dependentes da boa vontade dos membros do forum

topico informativo actualisado

pros: excelente meio para encontrar o que se precisa
foruns organizados

contras: muito trabalho por parte dos moderadores
menos participaçao dos usuarios

1 bem haja
 
Topo