• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria amplificador!

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Acho que não se enquadra no quadro das reparações de TV portanto ponho aqui!

desde a uns dias que a tdt cá em casa estava a dar bastante mal!

Hoje atirei-me pra cima do telhado munido de todas as ferramentas e da televisão.

Material existente:

Antena televes DAT HD BOSS 1495 (parece-me ser essa, uma vez que nela não consegui ver referencia alguma!
Amplificador televes 5605
E o sinal não chegava aos 50% (ainda que não seja uma percentagem precisa uma vez que a tv nao tem percentagem) mas a barra não chegava ao centro!

Ajusta pra esquerda, pra direita, mas pra cima mais pra baixo e os resultados pouco subiam! achei estranho e vim buscar uma antena roscof que esta guardada pra um desenrasque, montei la em cima tudo ligado e os resultados eram os mesmos! algo de mal se estava a passar. Lembrei-me de ir ver um switchzinho que o amplificador tem na parte trazeira (que penso ser o que liga e desliga aquela ""afinação"" automática) e estava no ON, portanto aparentemente estava tudo bem!

Uma vez que não estava a ter os resultados pretendidos, foi altura de testar com outro kit de amplificador+fonte da satellite rover e eis que a coisa melhorou bastante! pelo tamanho da barra diria que o sinal foi para entre os 80 e os 90% em ambas as antenas testadas anteriormente.

ora isto parece-me que denuncia uma avaria no amplificador da televes!

Alguém tem ideia de onde possa estar a avaria??
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ora bem, tanto quanto me parece, essa antena vem composta com amplificador dando para utilizar com ou sem, para utilizar com amplificação apenas é necessário utilizar uma fonte de alimentação, se for este o caso, verificar se estão a sair 12v da fonte de alimentação para dissipar dúvidas.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
sim. no amplificador com o switch em on saem 12 volt, com o switch em off nao sai. Isto utilizando o amplificador televes
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1495.jpg


Esta antena para ser utilizada em modo activo, necessita apenas de uma fonte de alimentação e não de um amplificador, será que tem apenas ligado à mesma uma fonte de alimentação, ou tem um amplificador?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois isso é um amplificador de vivenda, não é o recomendado para essa antena, deve utilizar apenas uma fonte de alimentação de 12 ou 24 volts, não precisa de ser televés.

Se tiver esse alimentador rover, ligue a antena com ele.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
já fui testar só com a fonte do kit da sat. rover, e ainda resulta em menos sinal do que com ou o kit completo, ou mesmo com o amplificador da televes!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Assim sendo poderá haver um problema no próprio amplificador da antena, poderá ter havido alguma infiltração de água .
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
também ja pensei nessa hipótese. se bem que eu tirei a parte traseira da antena fora, e pareceu-me tudo bem blindado, mas nunca se sabe!
 
Topo