• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

placa main MCP61PM-HM REV 2.2

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas tenho um pc de secretaria com placa main MCP61PM-HM REV 2.2....
o pc estava a trabalhar bem mas de repente ficou sem imagem no Monitor.... o monitor esta bom e testado ....

penso que tenho problemas no IC de video Nvidia 18N3CT..... podera algum colega informar como posso resolver o problema...

fico grato por uma vossa informaçao.

cumprimentos

remocon
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
colegas tenho um pc de secretaria com placa main MCP61PM-HM REV 2.2....
o pc estava a trabalhar bem mas de repente ficou sem imagem no Monitor.... o monitor esta bom e testado ....

penso que tenho problemas no IC de video Nvidia 18N3CT..... podera algum colega informar como posso resolver o problema...

fico grato por uma vossa informaçao.

cumprimentos

remocon

Boas

Uma opção lógica seria testar se a mainboard funciona bem, com uma placa gráfica instalada na slot disponível PCI E X16.

Se funcionar com a placa, então pode ter o chip gráfico avariado, ou a fazer mau contacto com o CI da mainboard.

O video abaixo dá uma ideia do processo para ressoldar o chip gráfico (Reballing).

h**ps://www.youtube.com/watch?v=nUHhrpodNqc

Existe ainda outro processo (sem retirar o chip) de verter flux para a zona de soldadura, e em seguida forçar ar quente.

Outra opção é ficar a trabalhar com a placa gráfica na slot PCI-E X16.
Por cerca de 35 euros, já se arranja uma placa gráfica PCI E (Ex: Geforce 210 1Gb DDR3) com melhor desempenho da Onboard.
O resultado final será um PC mais rápido, porque o mesmo não tem de partilhar a memória com o Chip gráfico.

Boa pesquisa
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
obrigado colega vou tentar fazer a resoldadura do chip..com flux e ar quente... depois se não conseguir vou tentar obter uma placa grafica...

obrigado pela informaçao

um abraço

remocon
 
Topo