• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LNB Metronic NF 0.05dB!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, isto não é propriamente uma dúvida, um pedido de ajuda ou uma notícia, é simplesmente uma informação.

Ontem fui a casa dum cliente a quem instalei no final de 2013 um kit duplo-foco da Metronic (comprado por ele numa superfície comercial), para fazer a troca do LNB do Astra que tinha avariado em garantia. Ele já tinha o LNB novo em casa há alguns meses mas só agora houve oportunidade de o trocar. Olhei de relance para a etiqueta da caixa e pareceu-me ver N.F 0.5dB. Não fiquei muito admirado porque são os LNB's que habitualmente vinham nestes kit's Astra e Hotbird 80cm.
Substituí o antigo e depois liguei o novo ao medidor para afinar a polaridade, e começo a ver o ganho quase no máximo, o BER no máximo, um SNR quase de 18dB e o espectro mais compacto que alguma vez vi, isto em DVB-S. Em DVB-S2, então, ainda tinha valores de SNR mais elevados!
Mesmo sendo o Astra, achei aquilo fruta a mais para um LNB 0.5dB numa antena de 80cm. Fui ler novamente a etiqueta e qual não é o meu espanto quando vejo escrito N.F 0.05dB! Já tinha ouvido falar deles, mas sempre pensei que fosse mais do mesmo como os 0.1dB. Posso ter tido a sorte de ter apanhado um fora-de-série mas parece-me ser sorte a mais. :)
Se forem todos assim, pelo menos os da Metronic, então temos LNB! Só é pena não haver para foco primário, senão já tinha um instalado na minha antena.

attachment.php


DX2
 

Anexos

  • LNB 0.05dB.jpg
    LNB 0.05dB.jpg
    69.3 KB · Visualizações: 24
Última edição:
Topo