• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

recetor tdt nao deteta sinal da nos?

GreenSpider8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho uma tv que não deteta sinal pela ficha de antena... o modulo RF da tv deve estar avariado...
Entao comprei um recetor tdt para ligar o cabo coaxial no recetor e transmitir para a tv por scart... so que eu pensei que estes recetores reconheciam o sinal que tenho em casa (NOS)...
Conseguem-me dizer se um recetor tdt consegue sintonizar os canais por cabo? Normalmente são 34... talvez não por ser sinal analógico... será que há alguma forma de contornar o problema? Algum aparelho k me transmita em SCART...
 

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Arranja um vcr antigo (vídeo vhs) que te resolve o problema. Sintonizas os canais no vcr e envias por scart para a tv.
 

GreenSpider8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
O meu VHS não tem entrada coaxial...
Entao só mesmo as box's dos ISP's é que conseguem ler o sinal analógico? por acaso tenho uma powerbox da ZON muito antiga, será que posso fazer algo com ela para me resolver o problema?
Existe algum conversor de analógico para TDT??
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho uma tv que não deteta sinal pela ficha de antena... o modulo RF da tv deve estar avariado...
Entao comprei um recetor tdt para ligar o cabo coaxial no recetor e transmitir para a tv por scart... so que eu pensei que estes recetores reconheciam o sinal que tenho em casa (NOS)...
Conseguem-me dizer se um recetor tdt consegue sintonizar os canais por cabo? Normalmente são 34... talvez não por ser sinal analógico...
Existe algum conversor de analógico para TDT??
Primeiro erro: a TDT nada tem a ver com o cabo e vice-versa. A TDT é digital (como o próprio nome indica) e recebe sinal via aérea, o cabo é uma rede fechada que utiliza maioritariamente a banda S e frequências das bandas III e UHF que não são utilizadas via aérea, para fornecer os tais 35 canais analógicos, mas também frequências com sinal digital para "alimentar" as box e os modems da internet.
Depois desta explicação é fácil perceber que um receptor de TDT não pode ser utilizado para o fim que pretendes, nem há conversores de analógico para TDT porque o analógico já nem sequer existe via aérea.


Entao só mesmo as box's dos ISP's é que conseguem ler o sinal analógico? por acaso tenho uma powerbox da ZON muito antiga, será que posso fazer algo com ela para me resolver o problema?
Segundo erro: nenhuma box de nenhum operador lê canais analógicos. Porquê? Simples: porque são todas digitais!

A solução já te foi dada pelo amigo rcc_pt: ou tentas arranjar um vídeo em segunda mão, mesmo que já não leia cassetes, que tenha um tuner de banda completa a funcionar ou terás de comprar uma TV nova. Eu ainda adicionava uma terceira opção: comprares uma TV usada, com o tuner em condições, no OLX ou no Coisas ou no Custo Justo. Há lá sempre material desse à venda.

DX2
 
Topo