• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homem salva-se porque tubarão «não gostou» dele

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Um médico de 58 anos foi atacado por um tubarão quando praticava desporto num parque na praia de Hapuna, no Havai, mas aparentemente o tubarão não gostou do seu sabor. De repente, um dia bem passado com a mulher e os filhos transformou-se num pesadelo.

«A nuvem negra apareceu e eu não tinha a certeza do que era...e a forma com que rapidamente se movimentou revelou ser um tubarão tigre com cerca de três metros, três metros e meio», conta Ken Grasing.

Grasing estava rodeado de pessoas quando o tubarão o atacou. O médico foi hospitalizado com ferimentos graves no antebraço e na perna esquerda.

«Tudo aconteceu muito rapidamente; o tubarão mordeu-me a mão esquerda (...) nadou à minha volta, ficou na zona e eu comecei a gritar. Foi um momento dramático. Os meus dois meninos também estavam na água e fiquei preocupado a pensar que o tubarão também os ia atacar», acrescentou Grasing.

O médico não sabe se irá voltar a mergulhar e acha que a única coisa que o pode ter salvo naquele momento foi o tubarão «felizmente não ter gostado do que provou».


Cerca de 40 espécies de tubarões habitam as águas do Havai, sendo que o tubarão tigre, que pode atingir 4,80 metros, também chamado de «lata de lixo do oceano» pela grande variedade de presas que caça - incluindo humanos-, é a principal causa de ataques fatais em todo o mundo e principalmente naquela região dos Estados Unidos.

Grasing acabou por ser a única vítima. As autoridades rapidamente encerraram o parque e várias avisos de presença de tubarão foram colocados ao longo da costa. Após o ataque, o tubarão foi visto a nadar na mesma zona durante uma hora, refere a CNN.

IN:TVI-24
 
Topo