• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

É capitão do Sporting, é médico e socorreu dois adversários

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
600.jpg

Ricardo Figueira diz que agiu por instinto: nem se lembra do que lhe passou pela cabeça naqueles instantes em que ignorou o jogo e se concentrou em dois adversários.

«Não sou médico só no hospital, sou médico vinte e quatro horas por dia», conta em conversa com o Maisfutebol.

«Antes de ser jogador, sou médico. Por isso naqueles momentos em que é preciso olhar para o bem estar de um colega de profissão nem penso. Simplesmente atuo.»

Felizmente os dois casos acabaram por não ser graves, mas podiam ter sido. Ricardo Figueira diz que não consegue ficar indiferente a isso.

O primeiro caso aconteceu com Diogo Neves, atleta do Paço d’Arcos, e levou o hoquista do Sporting a acompanhá-lo até no Hospital Santa Maria.

«Foi um choque de cabeça com cabeça. Ele chocou comigo e fiquei logo preocupado. Não teve perda de conhecimento, mas teve dificuldades em levantar-se. Fiquei de olho nele durante o resto do jogo e mais tarde queixou-se de uma pequena tontura.»

Ora uma tontura é um péssimo sintoma, diz o senhor doutor.

«Nestes casos os protocolos de segurança dizem sempre que se deve proceder a uma avaliação neurológica. A avaliação preliminar não deu nada de especial, mas achei por bem que depois do jogo fosse observado num hospital. Por isso entrei em contacto com um colega do Santa Maria, encaminhei-o para lá e mantive-me sempre ao corrente.»

[video=youtube;nZlfCMs28Pg]https://www.youtube.com/watch?v=nZlfCMs28Pg[/video]