• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amplificar sinal analogico da NOS

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Colegas é o seguinte, eu aderi á fibra NOS, esse serviço permite-me ter 35 canais analogicos nas televisoes todas. Em duas televisões, que são as que tem mais comprimento de cabo, dá um bocado de chuveiro. Eu penso que com um amplificador consigo resolver a situação. A minha duvida é se posso usar um amplificador destes como se usa para a TDT. Ou se tem que ser uns amplificadores proprios para esta situação, se sim alguem me poderia indicar qual tenho comprar?
Obrigado
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
amigo deves por um adequado a situaçao um conselho meu podes por este Amplificador de interior para TV [VHF + UHF] 14..23dB - c/ retorno para internet - 2 saídas - Manata TVF-225
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
entao um destes amplificadores de uhf funcionam?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Essa opçao com retorno para inernet o que faz concretamente?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Eu tenho este amplificador sera q funciona manata TVF-221
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
sim é o mesmo genoro de amplificação, mas estarnho é eles não estarem a sair amplificados ou pouco amplificados pois eu com Meo fibra em 5 Tvs 70 canais na boa todos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Essa opçao com retorno para inernet o que faz concretamente?
Deixa passar a banda de frequências onde funciona a internet da rede de cabo da NOS. Se meteres um amplificador como este...
Eu tenho este amplificador sera q funciona manata TVF-221
...à entrada do sinal ele vai cortar a banda da internet. Para além disso, o TVF-221 tem demasiada amplificação para aquilo que pretendes e só vai estragar ainda mais o sinal.

Antes de começares a meter amplificação devias verificar porque é que tens mais "grão" nesses sítios e em que canais é que isso acontece. Não acredito que seja por causa de ter mais comprimento de cabo. Se quiseres, descreve mais ou menos como é que a distribuição está feita para ver se te conseguimos ajudar a evitar a colocação do amplificador.

DX2
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
O amigo dx2 tem razão a mim aconteceu-me o mesmo comprei um amplificador com passagem de corrente e afinal apenas foi necessário mudar o derivador de sinal. No entanto o cabo de ligação das caixas à televisão também é importante, após ter trocado os cabos para cabos de melhor qualidade o grão desapareceu em quase 80%.
Antes de gastares muito dinheiro verifica bem a instalação que tens.
 

Shewie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa desenterrar este post, mas já pensaste em colocar um cabo novo? Por vezes eles começam a ficar traçados e perdem qualidade em certos canais...
 
Topo