• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

hispasat no PC

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

estou a tentar sintonizar uma parabolica para o Hispasat no meu PCe não estou a conseguir safar-me
sozinho... tenho uma placa velhinha que tinha guardada na gaveta... já nem me lembrava que ela existia. É
uma "Technisat DVB-PC TV Star PCI". Instalei os drivers no meun win7 e está tudo sem conflitos.
O que já fiz:
- comprei um satfinder e apontei a antena para o hispasat. Depois de alguma luta acredito que tenho a
antena bem direccionada. Tenho apenas algumas dúvidas na rotação do LNB. Está rodado para as 5 horas
(observando do lado do lnb para a antena);
- O LNB que montei é de duas saídas. Trata-se de um "Universal Twin Digital LNBF". Tem escrito na caixa o
seguinte:
- Noise 0.2dB
- INPUT 10.7 - 12.75 GHz
- Output 950 - 2150 MHz
- Estou a usar o "progdvb-7" para tentar sintonizar os canais. Na configuração, o que tenho é o seguinte:
- O dispositivo que está configurado é "WDM SkyStar 2 TV PCI" e tenho definido para ele um LNB
Banda KU universal. Nas suas propriedades está o seguinte:
- LOF1 9750 MHz
- Mudança 11700 MHz
- LOF2 10600 MHz
Quando estou a tentar sintonizar os canais, a forçsa anda entre os 50% e os 60%, mas a qualidade é sempre zero!! Nunca consigo qualquer sinal. Estou mesmo sem saber o que fazer.
Alguém me pode dar algumas sugestões, por favor?
Tenho lido algumas coisas no google, youtube, etc... mas não estou a conseguir...

Obrigado a todos!

NT
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
já tens o satélite sintonizado?? como ta aqui na foto



se sim isso pode ser da antena que não está bem afinada ou o LNB
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Sim já tenho igual ao que está nessa inmagem. O LNB é novo e a antena esteve em uso no passado. Por isso não duvidei dela. Será que é a lista dos transponers? Fazer uma busca manual pode ajudar?
Capturar.jpg
Só não sei em que frequencias tentar para ter a certeza que estou a fazer bem...
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Experimentei e não deu nada. Obviamente que não estou à espera de conseguir sintonizar os canais codificados, mas os livres seria suposto conseguir, certo?
 
Última edição por um moderador:

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Não consigo... :-( ... tenho sempre a qualidade a zero! devo ter qualquer treta mal configurada, mas não estou a ver o que poderá ser... hoje passei a manhã no telhado, troquei de LNB, rodei para todod os lados... mas nada...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Uma placa "velhinha" a sintonizar DVB-S2...

10890 V tens um canal erótico para descontrair... ou procura aqui.
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Já tentei... acho que não está relaciuonado com o tipo de busca. A potencia do sinal varia ligeiramente, mas a qualidade é sempre zero, o que me leva a pensar que deve ser algo na configuração, ou então a placa tá marada. Já não tou a ver nada disto... Alguém tem uma sugestão para o que possa estar mal configurado?
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
nao tens uma box pra testar o sinal da antena?
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
estou à espera de uma, mas só deve chegar lá para o final da proxima semana.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
A rotação do LNB está incorreta. O LNB fica praticamente alinhado na vertical olhando de trás para a frente da antena. Sendo mais preciso o LNB roda entre 2 graus a 3 graus para o lado esquerdo, quando você está colocado atrás da antena olhando para braço que fixa o LNB, ou seja roda para 2 a 3 graus para o lado poente em Portugal.
Na sintonia devem aparecer tanto os canais livres como os codificados, a não ser que haja essa opção de excluí-los na sintonia.
Cumprimentos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho sempre a qualidade do sinal a zero! :-(
Isso é porque a antena não está apontada para o Hispasat. Essa quantidade de sinal indica que o LNB está a funcionar, logo a placa está a fornecer-lhe alimentação, mas se quando seleccionas uma frequência a qualidade é zero é porque ela não existe no satélite que estás a captar. Portanto se a placa está boa, o LNB está bom, só pode ser da orientação da antena.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A rotação do LNB está incorreta. O LNB fica praticamente alinhado na vertical olhando de trás para a frente da antena.
A indicação que ele deu está correcta: +/- 5h de frente para a antena. O LNB do Hispasat nunca fica praticamente na vertical. Depende do LNB e até os há que ficam quase a 90º (os da Televés).


Sendo mais preciso o LNB roda entre 2 graus a 3 graus para o lado esquerdo, quando você está colocado atrás da antena olhando para braço que fixa o LNB, ou seja roda para 2 a 3 graus para o lado poente em Portugal.
Se a antena está apontada para Oeste pelo lado Sul e se dizes que o LNB tem de ficar rodado para a esquerda, visto de trás da antena, então a sua parte de baixo deve ficar virada para nascente e não poente.

DX2
 

neurotoxine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Primeiro que tudo, obrigado pelas respostas.
Agora só para clarificar, para ver se eu entendi bem:
- O meu LNB está rodado para as 5 horas (sendo o ponteiro a saída do cabo) quando olho para a antena vista do lado do LNB;
- Com o sat-finder e a bússula orientei a antena para o Hispasat. Se não estou a apontar para o Hispasat, então estou a apontar para onde?? Por que raio o sat-finder apitava desalmadamente?... O procedimento que segui, foi o de ir baixando o "volume" do sat-finder e ir orientando primeiro o azimute e depois a elavbação. E assim lá cheguei ao ponto máximo de sinal do sat-finder. E a bússula diz que estou a apontar para o sítio certo.
Uma pequena diferença na rotação do LNB pode dar esta falta de qualidade do sinal? é que estou a falar de ter zero!! No proximo fim-de-semana quando tiver tempo pulo outra vez pro telhado para ver se brinco um bocado com a rotaçãoi, mas em relação à orientação da antena, sinceramente já não tenho muito mais a fazer... a não ser trazer cá um técnico, mas isso queira evitar, pois além de custar dinheiro, no passado já fui capaz de fazer isto sozinho, só com a oirientação de malta experiente como voces!

Obrigado mais uma vez.

NT
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
vivas
não querendo desmotivar , e deitar abaixo todo o trabalho por ti feito com a ajuda do pessoal pergunto?
o satfinder está a medir bem?
testa virado para o astra ou hotbird, ai o sinal é mais forte .
bons testes

mirsofy
 
Topo