• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Peugeot funde lâmpada de stop constantemente?

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
O meu Peugeot 2o6 HDI está a fundir lâmpada de stop +- de seis em seis meses, sempre do mesmo lado.
Já vi todos os possíveis maus contactos que não me aparece nada.
O regulador do alternador está com uma saída de 14,4 volts (entrada da bateria) com o carro a funcionar e acelerado.
Descartando estas duas situações possíveis de fazer fundir a lâmpada o que poderá estar na origem?
Como é de 2002 (final) poderei colocar lâmpada led sem qualquer limitador ou resistência, para ver se aguente mais tempo?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
O meu Peugeot 2o6 HDI está a fundir lâmpada de stop +- de seis em seis meses, sempre do mesmo lado.
Já vi todos os possíveis maus contactos que não me aparece nada.
O regulador do alternador está com uma saída de 14,4 volts (entrada da bateria) com o carro a funcionar e acelerado.
Descartando estas duas situações possíveis de fazer fundir a lâmpada o que poderá estar na origem?
Como é de 2002 (final) poderei colocar lâmpada led sem qualquer limitador ou resistência, para ver se aguente mais tempo?

Boas

A lâmpada Led é sempre uma opção, que aguenta mais horas/vibração/ variações de tensão.

Depois de instalar a mesma, pelo seu baixo consumo, a centralina pode indicar/interpretar como lâmpada fundida (se a viatura tem esse tipo de código de erro).

Boa pesquisa.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas

A lâmpada Led é sempre uma opção, que aguenta mais horas/vibração/ variações de tensão.

Depois de instalar a mesma, pelo seu baixo consumo, a centralina pode indicar/interpretar como lâmpada fundida (se a viatura tem esse tipo de código de erro).

Boa pesquisa.
Obrigado pela informação.
A centralina não indica este tipo de situações (códigos de erros para lâmpadas fundidas) nem bloqueia.
Vou fazer o teste com o par para ficar igual.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Lâmpadas colocadas e a funcionar.
Iremos ver quanto tempo duram?
 
Topo