• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bela Adormecida: Conheça a Mulher com rara doença que a faz dormir 22 horas por dia!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A estudante Beth Goodier sofre da chamada Síndrome de Kleine-Levin. É conhecida como a "Bela Adormecida da Vida Real" por seus amigos e familiares.
A condição é tão severa que a faz dormir 22 horas por dia!

9%20et%20Urandir%20-%20News%202014%20-%200af9a_025-1.jpg

Apesar das brincadeiras, Beth afirma que a doença neurológica não é nenhum conto de
fadas e isso está roubando a sua juventude.

A doença é tão rara que estima-se que apenas 100 pessoas sofram do problema em todo o mundo.
A ciência sabe pouco sobre a síndrome e não existe nenhum tipo de cura conhecida, tão pouco um tratamento que tenha efeito amenizador.

"A maioria dos meus amigos saem com seus pais para outras cidades, mas eu não posso", disse Beth. Beth tinha 16 anos quando havia entrado na universidade. Tempos depois, os primeiros sintomas surgiram. Ela costumava chegar em casa exausta e entrava em colapso no sofá de casa, não conseguindo manter os olhos abertos: "No início minha mãe apenas achava que eu era uma adolescente preguiçosa como normalmente são", afirma.

Beth já tentou continuar na universidade por quatro vezes, mas seu sono é muito mais forte e seus olhos acabam fechando sozinhos e suportar tanto sono é impossível quando se precisa estudar. "Desde que fui diagnosticada, já perdi o Ano Novo e isso é muito irritante. Tive muita sorte de ter ficado acordada para comemorar meu aniversário de 18 anos", comentou.
safe_image.php

As crises não acontecem todos os dias, mas quando ela está em sono profundo, sua mãe precisa ficar alerta e cuidar de seu bem-estar em tempo integral. Ela teve de sair do trabalho para cuidar da filha. Quando está acordada, seus sentidos podem sofrer modificações, além de ser muito sensível à luz. Além disso, ela pode acordar infantilizada, se comportando como se tivesse 5 anos de idade.

A Síndrome de Kleine-Levin: raro distúrbio neurológico!

A Síndrome de Kleine-Levin é um raro distúrbio neurológico onde períodos recorrentes de sono extremo, chamados de hipersonia, ocorrem. Os pacientes costumam acordar apenas para usar o WC e beber água ou comer.

É normal que os pacientes ao acordar tenham confusão mental, desorientação, ausência de energia (letargia) e fala de emoções. Um desejo extremo por comida também pode acontecer.

Nos indivíduos masculinos é possível que, além dos sintomas mencionados, possa ocorrer casos de híper-sexualidade desinibida. Já nas mulheres, é alta a taxa de depressão.

Fonte: Mirrror.

Real-life sleeping beauty says rare condition that sees her doze for 22 HOURS-A-DAY is stealing her youth - Mirror Online

 
Topo