• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Antena TDT

WISECO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Alguém me poderá ajudar a tentar perceber o que se passa com o TDT lá em casa...

Tenho uma antena TDT exterior com o respectivo amplificador de mastro e depois do amplificador de mastro segue para o alimentador aonde tenho entao ligado 2 cabos que seguem para 2 TV´s, o que se passa é que quando chove as tv´s deixam de dar ficam a dizer "Sem Sinal" :-/

Fiz um esquema para verem como tenho a instalação feita:

articulos_file_foto_3371_1.jpg
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
provavelmente a antena está mal sintonizada, e tem sinal suficiente para dar com tempo bom, com tempo mau o sinal baixa e deixa de dar!
 

WISECO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
provavelmente a antena está mal sintonizada, e tem sinal suficiente para dar com tempo bom, com tempo mau o sinal baixa e deixa de dar!

Qual o minimo de sinal que terei de apanhar pelo menos para antena nao perder sinal?
O meu sinal anda nos 56%
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
Boa tarde!

Alguém me poderá ajudar a tentar perceber o que se passa com o TDT lá em casa...

Tenho uma antena TDT exterior com o respectivo amplificador de mastro e depois do amplificador de mastro segue para o alimentador aonde tenho entao ligado 2 cabos que seguem para 2 TV´s, o que se passa é que quando chove as tv´s deixam de dar ficam a dizer "Sem Sinal" :-/

Fiz um esquema para verem como tenho a instalação feita:

Ver anexo 139418

vivas
parece que o teu problema só acontece quando chove, certo
então o problema está na rua
verifica o cabo e amplificador de mastro
bons testes

mirsofy
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas vê a orientação da antena , e a malha do cabo , não sei a tua zona mas tem que se ter +_ 80%.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde!

Alguém me poderá ajudar a tentar perceber o que se passa com o TDT lá em casa...

Tenho uma antena TDT exterior com o respectivo amplificador de mastro e depois do amplificador de mastro segue para o alimentador aonde tenho entao ligado 2 cabos que seguem para 2 TV´s, o que se passa é que quando chove as tv´s deixam de dar ficam a dizer "Sem Sinal" :-/

Fiz um esquema para verem como tenho a instalação feita:

attachment.php
Consegues tirar uma foto mais em pormenor do amplificador? Esta está muito desfocada e não se consegue ler a etiqueta.

DX2
 

WISECO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Consegues tirar uma foto mais em pormenor do amplificador? Esta está muito desfocada e não se consegue ler a etiqueta.

DX2

Aqui vai uma foto do amplificador:

mv-1005.png
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não sei em que zona moras mas esse amplificador, em certas situações, pode ser susceptível de causar isso, devido ao seu elevado ganho. Basta teres uma antena do 4G aí próxima para isso acontecer. Mas esta é apenas uma hipótese entre muitas. Como é óbvio, é impossível fazer diagnósticos precisos à distância.

DX2
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde!

Alguém me poderá ajudar a tentar perceber o que se passa com o TDT lá em casa...

Tenho uma antena TDT exterior com o respectivo amplificador de mastro e depois do amplificador de mastro segue para o alimentador aonde tenho entao ligado 2 cabos que seguem para 2 TV´s, o que se passa é que quando chove as tv´s deixam de dar ficam a dizer "Sem Sinal" :-/

Fiz um esquema para verem como tenho a instalação feita:

Ver anexo 139418

Boas

Da forma como tem no desenho, o sistema não funciona.

Verifique imagem abaixo.

2015-05-02_153218.jpg

Boa pesquisa
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Vou exprimentar assim então a ver se funciona :D lol o mais engraçado é como eu tenho estar apanhar sinal :p

Boas

É natural que passe algum sinal (muito fraco) ao ligar a antena no Out 2 do amplificador (sinal de saida atenuado).

Se amplificador e alimentador estiverem a funcionar bem, vai notar toda a diferença com a alteração.

Bom trabalho.
 

WISECO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas

É natural que passe algum sinal (muito fraco) ao ligar a antena no Out 2 do amplificador (sinal de saida atenuado).

Se amplificador e alimentador estiverem a funcionar bem, vai notar toda a diferença com a alteração.

Bom trabalho.

Obrigado amigo, depois posto aqui como ficou ;-)
 

WISECO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas

Da forma como tem no desenho, o sistema não funciona.

Verifique imagem abaixo.

Ver anexo 139445

Boa pesquisa

Conforme o seu esquema melhorei e bastante o sinal, foi logo para os 100%, todoas as tv´s funcionam perfeitamente.
Obrigado amigo :36_2_51:
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Conforme o seu esquema melhorei e bastante o sinal, foi logo para os 100%, todoas as tv´s funcionam perfeitamente.
Obrigado amigo :36_2_51:

Boas

Ora aí está uma boa notícia.

Boa visualização.

Cps
 
Topo