• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dreambox 800 HD clone

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Tenho uma dream destas e ela esta a usar a imagem BlackHole2.1.5.FIX.DM800HD.CLONE.SIM2.OE2.0.bymarw en.SSL84D.05.03.2015, acontece que hoje a imagem tinha uma actualização que eu fiz, mas não fiquei contente com a mesma uma vez que me alterou a lista de canais. Quando tentei enviar a minha lista para a box não conseguia encontrar o IP da box. Pensei que a actualização teria alterado o IP e fui desligar o cabo para ir ver qual seria, mas a box já não ligou mais. Apenas acende as luzes do encaixe do cabo de rede nada mais. será que alguém me pode dar algum tipo de ajuda para tentar resolver isto? desde já o meu obrigado.
 

carlos21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
pois amigo metes outra imagen nova todo fica normal se meteres uma image destas nao te da grandes probolemas

TSimage_3.0_OE2.0-dm800-12072014-sim2-ssl84d-Marwen.nfi

e o melhor que ha temtodo igual ha outras e muinto estabel boa sort
 

carlos21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
pois amigo metes outra imagen nova todo fica normal se meteres uma image destas nao te da grandes probolemas

TSimage_3.0_OE2.0-dm800-12072014-sim2-ssl84d-Marwen.nfi

e o melhor que ha temtodo igual ha outras e muinto estabel boa sort
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Tenho uma dream destas e ela esta a usar a imagem BlackHole2.1.5.FIX.DM800HD.CLONE.SIM2.OE2.0.bymarw en.SSL84D.05.03.2015, acontece que hoje a imagem tinha uma actualização que eu fiz, mas não fiquei contente com a mesma uma vez que me alterou a lista de canais. Quando tentei enviar a minha lista para a box não conseguia encontrar o IP da box. Pensei que a actualização teria alterado o IP e fui desligar o cabo para ir ver qual seria, mas a box já não ligou mais. Apenas acende as luzes do encaixe do cabo de rede nada mais. será que alguém me pode dar algum tipo de ajuda para tentar resolver isto? desde já o meu obrigado.

boa noite amigo ,as clones não se pode fazer actualização ,agora so uma nova imagens
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
pois amigo metes outra imagen nova todo fica normal se meteres uma image destas nao te da grandes probolemas

TSimage_3.0_OE2.0-dm800-12072014-sim2-ssl84d-Marwen.nfi

e o melhor que ha temtodo igual ha outras e muinto estabel boa sort



a minha duvida é se será possivel fazer algo da box uma vez que ela não liga? o ecrã da box apenas acende muito rápido e logo se apaga. qual será a melhor maneira de fazer?
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo ,as clones não se pode fazer actualização ,agora so uma nova imagens

sobre isto eu já sei que terei de mudar, mas como ela não liga como poderei fazer para flashar novamente. nota-se que a actualização era da imagem em questão,mas obrigado na mesma.
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
sobre o problema é isto que acontece: [video]https://youtu.be/e-hl5qisUwo[/video]
 

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
boas.
vais ter que flashar a box com o dreamup
tens muita informaçao aqui no forum sobre isso
ate no youtube tens como faze-lo
cumprimentos
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
boas.
vais ter que flashar a box com o dreamup
tens muita informaçao aqui no forum sobre isso
ate no youtube tens como faze-lo
cumprimentos

obrigado amigo, hoje já vou tentar. Já te aconteceu algo deste genero?
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
bem já foi tentada essa solução, o problema é que parece que a box não recebe corrente na parte electronica, só acende as luzes da ficha do cabo de rede.
 

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Olá, possivelmente só com dreamup e cabo nullmodem rs232
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo pode ser alguns condençador inchado que tem dentro da box
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
eu estou mais virado para alguma falha de software, é que ela esteva a actualizar alguns parametros da imagem que eu tinha instalada, como por exemplo meteu novas listas de canais, e depois eu quiz enviar a minha lista e eu já não conseguia encontrar o IP da box, após ter desligado o cabo de alimentação ela já não ligou mais. já me falaram em fazer um flash com JTAG mas eu não sei como se faz isso. terei de ver talvez alguém entendido nisto. caso alguém conheça alguem entendido em reparações, agradecia. obrigado pelas tentativas de ajuda até agora.
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Amigo não é difisil flash a box com o programa dreamup e cabo nullmodem rs232 , ligas tambem o cabo de rede que isso é rápido
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Por aquilo que entendo queres flashar novamente a box e não consegues... certo?

Se esse for o caso aconselho a usar o Optiflasher 2.0.0.9 (de longe o melhor programa de todos) - liga em simultaneo o cabo Rs232 + cabo Rj45.

Caso não resolvas aconselho-te a levar a box a uma casa de eletrónica pois o problema certamente não é de firmware.

Nota: o uso do JTAG não é para qualquer um... isso implica soldas, diverso material e alguns conhecimentos "mais avançados"...
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
por aquilo que entendo queres flashar novamente a box e não consegues... Certo?

Se esse for o caso aconselho a usar o optiflasher 2.0.0.9 (de longe o melhor programa de todos) - liga em simultaneo o cabo rs232 + cabo rj45.

Caso não resolvas aconselho-te a levar a box a uma casa de eletrónica pois o problema certamente não é de firmware.

Nota: O uso do jtag não é para qualquer um... Isso implica soldas, diverso material e alguns conhecimentos "mais avançados"...





muito obrigado amigo tyui, vou ver isso então.
 

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Bem já tentei tudo com um colega meu e não se consegue fazer nada. Confesso que me custa a acreditar que se tenha queimado algo na box, mas que ela não liga, não. Volto a relembrar, ela estava com uma imagem destas " BlackHole2.1.5.IPTV.DM800HD.CLONE.SSL84D.SIM2.OE2. 0.bymarwen.12.04.2015 " estava a trabalhar perfeitamente bem, e eu vi lá no menu da imagem onde é os blackhole addons..penso eu, já não tenho a certeza,havia uma actualização de 14-04-2015, eu fiz essa actualização e as listas da box foram alteradas e como não gostei, tentei enviar a minha, só que já não conseguia ver i IP dela, desliguei-a no fio de alimentação e ela já não voltou a ligar. apenas liga as luzes verde e amarela da conexão de rede. eu peço se alguém souber alguma forma de dar a volta a isto, ou alguma sugestão daquilo que devo fazer, agradecia. Mais uma vez muito obrigado a quem me tem tentado ajudar.
 

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Olá mais uma vez. Experimentaste com o dreamup 1.3.3.4 e um cabo rs232 cruzado ligado entre o computador e a box?
Cumpts

Segue este tutorial... embora não seja para a dm800 dá para ajustar, se quiseres posso tentar procurar um mais actual, mas basicamente é o que está aí explicado.

Para a tua tens que usar um ficheiro/imagem com a extensão nfi (clone)

http://www.geralforum.com/board/261/33533/manual-do-programa-dreamup.html

Tens aqui mais:

http://www.geralforum.com/board/260/402960/dreamup-patched-dm800-clones.html
 
Última edição:

katuki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Olá mais uma vez. Experimentaste com o dreamup 1.3.3.4 e um cabo rs232 cruzado ligado entre o computador e a box?
Cumpts

Segue este tutorial... embora não seja para a dm800 dá para ajustar, se quiseres posso tentar procurar um mais actual, mas basicamente é o que está aí explicado.

Para a tua tens que usar um ficheiro/imagem com a extensão nfi (clone)

http://www.geralforum.com/board/261/33533/manual-do-programa-dreamup.html

Tens aqui mais:

http://www.geralforum.com/board/260/402960/dreamup-patched-dm800-clones.html

Muito obrigado, vou tentar.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Diz-me só uma coisa, depois de ligares a box á corrente, as luzes da porta de rede piscam, certo.

A ventoínha interna (tuner) funciona?
Ao fim de 5-10 minutos após teres a box ligada á corrente colocas a mão por baixo da box e notas que a board aquece, ou seja há algum sinal de aquecimento?

era importante saber isto e volto a insistir se não conseguires resolver com o Optiflasher, tenho plena convicção que com o DreamUp também não irás conseguir.
 
Última edição:
Topo