• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raspberry Pi TV Server

vasili

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Tenho uma situação que gostaria que o pessoal daqui, com mais conhecimento da matéria, me dessa alguma informação.
Sou cliente do serviço de TV por satélite da NOS.
O que pretendia saber é se é possível "capturar" os canais que recebo do operador de televisão e torna-los acessíveis a outras tv's de casa usando um media center.
A minha ideia era ter um RPI a capturar os canais e a funcionar como servidor de TV a que os outros media center acedessem, para ter em qualquer tv de casa todos os canais que tenho na box principal.
Não estou à procura de ver canais de forma ilegal nem disponibilizá-los a outras pessoas. Queria apenas saber se era possível receber na box os canais do operador que tenho e, a partir daí, coloca-los acessíveis, dentro da minha rede, a outros aparelhos com um media center.
Já fiz uma pesquisa na internet e encontrei projetos semelhantes, mas são para o sistema de televisão normal, usando um sintonizador de TV USB.
Também pesquisei aqui no fórum, mas não encontrei resposta. Vi alguns tópicos com um raspberry pi como servidor de OSCam, mas para ser sincero, mesmo depois de muito procurar, não consigo saber para que serve ou o que faz.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Com a box original nao dá..............
 

naronj

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Receptor emissor Av através de ficha scart, ligado à box, so que vês o que está a dar na box.
 

vasili

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Com a box original nao dá..............

Pela sua resposta fico com a ideia que é possível, mas não com a box original.
Está correto?
Se assim é será que me pode dar algumas indicações?
 

vasili

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Receptor emissor Av através de ficha scart, ligado à box, so que vês o que está a dar na box.

Pois, a minha ideia, se fosse viável, era ter a possibilidade de em cada media center poder escolher, individualmente, o canal que se pretende
 

vasili

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Não há ninguém que possa dar uma ajuda ou informar melhor.
É que com o post do avense fiquei com a ideia de que era possível, mas não com a box original.
 

FiwiPITO

GF Prata
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
115
Gostos Recebidos
1
Não há ninguém que possa dar uma ajuda ou informar melhor.
É que com o post do avense fiquei com a ideia de que era possível, mas não com a box original.


O que o @Avense quis dizer é mesmo isso...com a box original não é possível, se não me engano qualquer box por cabo DreamBox por exemplo por IPTV para o Raspberry com o Xbmc por Exemplo...
 

carvalheira

GF Bronze
Entrou
Abr 29, 2012
Mensagens
23
Gostos Recebidos
2
O que o @Avense quis dizer é mesmo isso...com a box original não é possível, se não me engano qualquer box por cabo DreamBox por exemplo por IPTV para o Raspberry com o Xbmc por Exemplo...

Sim, penso que consegues fazer isso com uma Dreambox ou qualquer box com E2 com duplo tunner. Assim podes estar a ver o canal A na box Dreambox e o canal B no raspberry com o Kobi (xbmc)
 

vasili

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Antes de mais quero agradecer pela ajuda, mas também pedir desculpa pois sou um leigo nesta metéria de TV.
Sei o que é uma box, mas o que é uma box com E2 com duplo tunner?
Partindo do princípio que seria possível colocar em prática o que pretendo, quantos raspberry conseguiria ter ligados à box a aceder aos canais?
Não sei se faz diferença ou não, mas como referi no post inicial tenho TV por satélite e não por cabo (fibra, IPTV).
Será que poderiam indicar (nem que seja modelo ou referência) uma box que funcionasse com o que pretendo.
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Para partilhar o teu cartão nos , com os RPI tens de colocar uma box a ler o cartão e aqui tens uma dificuldade enorme......necessitas de dados BK e RSA.
 

carvalheira

GF Bronze
Entrou
Abr 29, 2012
Mensagens
23
Gostos Recebidos
2
A box com E2 é por exemplo um dreambox 800.
Pois como disse o user SATIG é complicado na nos por causa de obter o BK e o RSA para poderes fazer card*******.
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
mesmo que arranjes um deco com duplo tuner, o máximo que vais conseguir ver em toda a casa são dois canais de cada vez.
por satelite a tua ideia é inviavel, na minha opiniao
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
amigos nao sei para k tantas respostas se o nosso amigo Avense ja lhe respondeu, pois ele diz que nao quer nada ilegal e mais a frente ja me fala em oscar acho que anda a tirar nabos da pucara eu dava isto como terminado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
neste tópico tens todas as tuas respostas....
Com a box original nao dá
Com esse card que tens mesmo por netcard tens k que saber os dados dele
Por satelite poderás pelo menos ver 2 canais diferentes em simultaneo nada mais...........
Sim com outra box sem ser a original dá........

Agora tens outros e vários problemas ou nao,ou seja precisas de entender enigma2 pk existe imensas boxes enigma2 a vários preços mediante aquilo que queres
Dps tens a questao da BK e da RSA key do cartao da NOS
E dps tens a questao dos emuladores........

Nada é impossivel com alguma leitura e vontade de aprender,agora peço-te que todas as tuas duvidas as tires nas suas devidas secçoes e vai lendo alguns manuais pk tem imensos esta casa disfruta deles...........

cumprimentos
 

vasili

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
amigos nao sei para k tantas respostas se o nosso amigo Avense ja lhe respondeu, pois ele diz que nao quer nada ilegal e mais a frente ja me fala em oscar acho que anda a tirar nabos da pucara eu dava isto como terminado

Amigo, não ando a tirar nabos da púcara. Para quem está dentro do assunto pode parecer tudo muito fácil, mas para quem está por fora a coisa não é bem assim, que é o meu caso.
Para ter uma ideia, acabei de ler os posts acima e não tenho a mínima noção do que é dados BK e RSA. Para si, que está dentro do assunto, certamente não tem nada que saber, mas quem não acompanha esta área é o mesmo que falar "chinês". Mas não se preocupe, que irei pesquisar pela informação.
Além disso, o que o avense referiu foi que com a box original não dava. Que faz uma grande diferença de dizer: Não dá. Dai ter perguntado se era possível com outra box.
Friso e reafirmo o que disse. Não pretendia ver TV de forma ilegal nem partilhar os canais com ninguém. Queria apenas ter os canais disponíveis noutras televisões em casa, Somente isso.
Relativamente ao "oscar" que refere, se o que pretendia dizer era OSCam, se ler bem o meu post pode reparar que a minha intenção era apenas obter uma explicação sobre o que era pois nas pesquisas que fiz foi uma referência que encontrei em alguns tópicos com recurso ao raspeberry pi, que era o que pretendia usar.
Se fica mais feliz pode dar a discussão como terminada e encerrar o tópico. Os meus sinceros agradecimentos aos users que procuraram, de uma forma ou outra, ajudar e esclarecer, em particular ao sub-administrador avense pelo último post.
E se de alguma forma se sente mais "seguro", por ter receio que esteja a tirar "nabos do púcaro", sinta-se à vontade para encerrar a minha conta, pois não é com o seu espírito de partilha com que me revejo nos fóruns que frequento.
Um muito obrigado e um bem haja a todos.
 
Topo