• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vídeo de cascata vira sensação no Youtube

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Uma gravação do som de uma cascata irlandesa com oito horas de duração tornou-se um autêntico sucesso no Youtube. Vídeo já foi visto seis milhões de vezes.


ng4200838.JPG


A insónia é um problema que afeta milhões de pessoas um pouco por todo o planeta.

Quem sofre com esta condição tenta de tudo um pouco para contrariar o problema, inclusive recorrer a vídeos de música relaxante para ajudar a adormecer.


O Youtube está pejado de vídeos do género com cenários idílicos e música calmante, para auxiliar quem precisa de dormir ou de meditar.

Mas, no meio de tanta oferta, há um vídeo que se destaca pela larga base de fãs que já angariou, apesar da sua simplicidade.

O som de uma pequena cascata, a correr no rio Bonet, em Leitrim, na Irlanda, irrompe o silêncio do cenário rural num vídeo com a duração de oito horas.
[video=youtube_share;eKFTSSKCzWA]http://youtu.be/eKFTSSKCzWA[/video]

Esta captação, da autoria do artista visual e realizador Johnnie Lawson já foi visto mais de seis milhões de vezes e até já é utilizado em investigações médicas em diversos hospitais londrinos.

"Oferecemos 'tablets' com material relaxante aos pacientes dos Cuidados Intensivos como parte de uma terapia experimental", explica uma das psicólogas envolvidas nesta iniciativa. "A ideia é prevenir traumas em pacientes nesta condições e baixar a percentagem de doentes com stress pós-traumático".

"De Belfast a Pequim", garante a BBC, o vídeo reúne seguidores devotos da Coreia do Norte ao Vaticano (será o Papa Francisco um dos seus fãs?).

"Diversas pessoas com dificuldades em adormecer começaram a escrever-me um pouco de todo o lado.

Deixam mensagens a dizer-me que as minhas gravações os ajudam a aliviar a insónia", garante o autor.

Lawson decidiu começar a partilhar vídeos no Youtube há cinco anos, mas não esperava que o seu trabalho encontrasse tantos fãs pelo planeta fora.

"Sinto-me apenas um felizardo por viver num local tão calmo e inexplorado como é Leitrim", diz.


In:Jn

 
Última edição:
Topo