• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Imagem com OpenVPN para 500HD sim ferrari

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Alguém sabe de uma imagem que já tenha o openVPN nas definições de rede?
Já testei algumas, (PB-Powerboard e Openpli) mas como tem que se instalar o openvpn e este fica nos plugins/extensão acaba por não funcionar, teria que ser uma imagem já com openvpn nas definições de rede.
Cumpts
 

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Experimenta uma imagem da OpenAtv.
Já vem com openvpn.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
vê aqui
h**p://images.mynonpublic.com/openatv/nightly/index.php?open=dm500hd

Esta é para a Dreambox500hd

Abraço
 
Última edição:

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Boas,
Alguém sabe de uma imagem que já tenha o openVPN nas definições de rede?
Já testei algumas, (PB-Powerboard e Openpli) mas como tem que se instalar o openvpn e este fica nos plugins/extensão acaba por não funcionar, teria que ser uma imagem já com openvpn nas definições de rede.
Cumpts
Olá amigo

a única imagem que já traz esse plugin instalado por defeito mas definições de rede é a OpenATV.
Depois temos a Nemesis que embora não traga instalado esse pugin facilmente se instala com o comando.

Depois qualquer uma dá ... desde a DreamElite, Newnigma, etc contudo é necessário dar algumas "voltas" e perder algumas horas em volta das mesmas...
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Estou a utilizar a newnigma2...no openvpn ligo o autostart, e depois faço start fica running mas depois no status fica n/a. sendo assim desliga sozinho.
O que poderá ser?
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Boas,
Estou a utilizar a newnigma2...no openvpn ligo o autostart, e depois faço start fica running mas depois no status fica n/a. sendo assim desliga sozinho.
O que poderá ser?

Já colocou os seus dados da Vpn na box? Ou seja o ficheiro da VPN e renomear para client.conf na pasta etc\openvpn

É porque sem um ficheiro de uma VPN na box não consegue haver ligação por VPN!!!

Abraço
 
Última edição:

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Já colocou os seus dados da Vpn na box? Ou seja o ficheiro da VPN e renomear para client.conf na pasta etc\openvpn

É porque sem um ficheiro de uma VPN na box não consegue haver ligação por VPN!!!

Abraço

Sim tenho o file client.conf em etc/openvpn
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Sim tenho o file client.conf em etc/openvpn

Boa tarde. Também estou nesta fase, qual o passo seguinte para encaminhar pelo dyndns todo o trafego do ip airvpn???

A minha imagem é OpenPli.

Obrg
 
Última edição:

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Sim tenho o file client.conf em etc/openvpn

Se o OpenVPN não for free e estiver ativo isso tem que dar.
Uso a Newnigma e apenas deixa de ficar "running" quando acaba o tráfego free desse programa.
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Se o OpenVPN não for free e estiver ativo isso tem que dar.
Uso a Newnigma e apenas deixa de ficar "running" quando acaba o tráfego free desse programa.

Tenho airvpn mas nao sei se está bem configurado. De que forma posso comprovar se está td ok?
e como posso configurar pra servidor?
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Tenho airvpn mas nao sei se está bem configurado. De que forma posso comprovar se está td ok?
e como posso configurar pra servidor?

Não sei se percebi bem a pergunta amigo, queres é saber se esta bem configurado na box ou configurar a tua conta na airvpn ?
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Não sei se percebi bem a pergunta amigo, queres é saber se esta bem configurado na box ou configurar a tua conta na airvpn ?

Na box. A conta airvpn penso estar ok tenho o ficheiro client.conf e abri uma porta.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Ah ok amigo.

Sendo assim faz este passo a seguir :

"Para confirmar se a box está por VPN, vamos efectuar um comando por Telnet com o DCC ou outro programa que utilizam.

Por Telnet colocar o seguinte comando :

Código:
wget http://whatismyip.org -O /etc/openvpn/ip

Depois deste comando realizado, vão novamente a etc\openvpn e abrem o ficheiro com o nome “IP” para verem se o IP que está a ser utilizado é o da VPN. Deverá ser um como por Exemplo: 176.***.***.***, um completamente diferente da vossa rede.

Neste caso tem de ser o IP da Tua VPN que tem que aparecer.
 
Última edição:

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ah ok amigo.

Sendo assim faz este passo a seguir :

"Para confirmar se a box está por VPN, vamos efectuar um comando por Telnet com o DCC ou outro programa que utilizam.

Por Telnet colocar o seguinte comando :

Código:
wget http://whatismyip.org -O /etc/openvpn/ip

Depois deste comando realizado, vão novamente a etc\openvpn e abrem o ficheiro com o nome “IP” para verem se o IP que está a ser utilizado é o da VPN. Deverá ser um como por Exemplo: 176.***.***.***, um completamente diferente da vossa rede.

Neste caso tem de ser o IP da Tua VPN que tem que aparecer.

Por Telnet colocar o seguinte comando :

Código:
wget http://whatismyip.org -O /etc/openvpn/ip
Ao fazer este comando aparece-me um ip 45.**.**.**:80.

Após ir a etc\openvpn e abrir o ficheiro com o nome IP, o que aparece é o IP real.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Por Telnet colocar o seguinte comando :

Código:
wget http://whatismyip.org -O /etc/openvpn/ip
Ao fazer este comando aparece-me um ip 45.**.**.**:80.

Após ir a etc\openvpn e abrir o ficheiro com o nome IP, o que aparece é o IP real.

O que conta é o Ip que aparece no ficheiro, que neste caso é o IP real da tua box e não o da VPN. Sendo assim não está a VPN em funcionamento. Algo estará mal no ficheiro da VPN...
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
O que conta é o Ip que aparece no ficheiro, que neste caso é o IP real da tua box e não o da VPN. Sendo assim não está a VPN em funcionamento. Algo estará mal no ficheiro da VPN...

Pois... era o que eu pensava!! No ficheiro client temos de alterar algo antes de enviar pra etc/openvpn??? Ou seria alguma má configuração no site airvpn antes de o gerar?
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Ja vi que usas a imagem openpli, será que o plugin da openvpn está bem instalado na box? Ou instalaste segundo uma vez encontrei o da airvpn?
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Pois... era o que eu pensava!! No ficheiro client temos de alterar algo antes de enviar pra etc/openvpn??? Ou seria alguma má configuração no site airvpn antes de o gerar?

Tb pode ser uma má configuração e quando o geras não ficar correto
 
Topo