• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Parquímetros em Cascais irritam surfistas e banhistas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4221058.jpg

Praia de Carcavelos está entre as seis do Concelho de Cascais abrangidas pela cobrança do estacionamento.
Passam uns vinte minutos das duas da tarde e, apesar de ainda estarmos no primeiro terço de maio, a praia de Carcavelos transborda de banhistas. Entre quem tem a sorte de encontrar um lugar no parque de estacionamento junto ao paredão, a felicidade pelo momento de sorte dá lugar à surpresa, quando junto às escadas é avistado o parquímetro que ali começou a funcionar este mês.



"Acho péssima ideia", dispara Ângelo Neves, um frequentador habitual daquela praia. "Já não há muitos lugares para estacionar aqui à volta e agora estes passam a ser pagos. Quero ver é o que dirão os arrumadores que costumam estar aqui aos fins de semana. Cheira-me que o parquímetro não vai durar muito tempo".

A introdução de parquímetros nas praias da Poça, São Pedro, Bafureira, Parede e Carcavelos, estava programa há cerca de um ano pela Câmara de Cascais mas nem por isso foi recebida com tranquilidade. A medida está a gerar muita contestação, sobretudo entre os surfistas que aproveitam as ondas da linha ao longo de boa parte do ano.


dn


 
Topo