• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Local excelente para a pesca ao lucioperca

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal que quiser tirar ai uns bons lucioperca e na barragem do carrapatelo no rio douro, aqui a dias estive la e trouxe um bom exemplar com 3,5 kg bom mas um colega meu de trabalho no mesmo dia tirou um que quase chegava aos 7kg.
Mais digo este peixe e muito bom para comer tem muito pouca espinha e e delicioso seja de que forma for cozido frito estufado, etc, etc.
Boas pescarias se alguem penssar em passar por la apitem que talvez tenham companhia eheeheheheeheh.






Um abraço maar3amt
 
Última edição:
H

helldanger1

Visitante
Boas pessoal que quiser tirar ai uns bons lucioperca e na barragem do carrapatelo no rio douro, aqui a dias estive la e trouxe um bom exemplar com 3,5 kg bom mas um colega meu de trabalho no mesmo dia tirou um que quase chegava aos 7kg.
Mais digo este peixe e muito bom para comer tem muito pouca espinha e e delicioso seja de que forma for cozido frito estufado, etc, etc.
Boas pescarias se alguem penssar em passar por la apitem que talvez tenham companhia eheeheheheeheh.






Um abraço maar3amt

Amigo maar3 qual foi a tecnica utilizada,iscos,mais informaçoes sobre fundo,corrente etc ...
cumpts
hell
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Bom aqui o que temos utilizado sao as rapalas com cores claras na barriga com mais destaque para o branco e cor de laranja, a tecnica utilizada e o corrico.
 

Son£k@s®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,178
Gostos Recebidos
0
Costume pescar disso aqui po lados do Rio Ave, o maximo que tirei foi á noite com peixe pequeno vivinho, pesava 4,756Kg....
Segundo sei as melhores saiem á noite...

De rapala costumo apanhar entre 1 a 2kg....sendo que nesta zona pesca-se melhor á noite com peixe vivo. sei que é proibido mas só assim é que sai as grandes....

Pa esses lados ainda não bati nada....talvez quando tiver tempo

Cmps
Son£k@s
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
Costume pescar disso aqui po lados do Rio Ave, o maximo que tirei foi á noite com peixe pequeno vivinho, pesava 4,756Kg....
Segundo sei as melhores saiem á noite...

De rapala costumo apanhar entre 1 a 2kg....sendo que nesta zona pesca-se melhor á noite com peixe vivo. sei que é proibido mas só assim é que sai as grandes....

Pa esses lados ainda não bati nada....talvez quando tiver tempo

Cmps
Son£k@s

boas , amigo sonecas em que zona do rio ave é que costumas pescar ?

cumpts

pintas
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
O amigo Son£k@s® deve estar de férias.

:naodigas:
 

paulopreddy

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ora boas..
Vim aqui desenterrar este tópico pois sou natural de Cinfães e já pesquei muitas vezes nesse local, mas (à cerca de 13 anos) ao barbo com batata. Em conversas com um amigo o bichinho da pesca voltou a surgir e estava a pensar fazer uma pescariazinha quando fosse à aldeia.
Ao ver este tópico fiquei com 2 dúvidas.. a pesca nesse local não é proibida? Na altura tenho ideia que era.. E como tiram esses peixões para cima? Aquilo ainda são uns metros valentes..

P.S. Parabéns pelo fórum.. está excelente em termos de informação e de nos deixar cheios de vontade de ir meter a minhoca de molho :espi28:
 

ze barrote

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tens razao no canaldos barcos éo melhor n sitio para tirar lucioperca mas so mesmo a noitinha o ultimo peixe que tirei era um bom exemplar pessava dez kilos chovia que se fartava ja estava a disistir mas o meu dia chegou ja que so tirava lucios de dois quilos e o maior de cinco.vale a pena ter passiencia o peixe é muito bom foi fritoja quenao havia assadeira para o assar valeu apena:espi28::right:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Ora boas..
Vim aqui desenterrar este tópico pois sou natural de Cinfães e já pesquei muitas vezes nesse local, mas (à cerca de 13 anos) ao barbo com batata. Em conversas com um amigo o bichinho da pesca voltou a surgir e estava a pensar fazer uma pescariazinha quando fosse à aldeia.
Ao ver este tópico fiquei com 2 dúvidas.. a pesca nesse local não é proibida? Na altura tenho ideia que era.. E como tiram esses peixões para cima? Aquilo ainda são uns metros valentes..

P.S. Parabéns pelo fórum.. está excelente em termos de informação e de nos deixar cheios de vontade de ir meter a minhoca de molho :espi28:

Bom a pesca nos paradões das barragens não é muito legal mas pelo facto de lá existirem excelentes exemplares quer de lucio-perca quer de achigã faz com que muitos pescadores arrisquem um pouco...

Já lá vou á 3 anos consecutivos e nunca tive problemas com a fiscalização...

Vaaaaaaaaaaaa tmb me parece que eles fecham um bocado os olhos.

Atenção estamos no mês ideal para a pesca ao lucio-perca se alguém quiser aproveitar que aproveite agora pois daqui para a frente os bons exemplares deixam de sair...
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Deixo aqui a foto da última pescaria do amigo "ze barrote".

Belo bichinho digam lá?

Como ele diz andava por volta dos dez quilos...

picture.php
 

carlos bernardo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu sou novo neste forum fico muito alegre de saber que em Protugal existe este tipo de peixe pois eu vivo na Alemanha. Eu tambem sou pescador aqui na Alemanha o meu ultimo lucioperca media 90 cm .
 
Topo