• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ZON CABO - box CLOUD-IBOX III não apanha todos os canais DVB-C

t_kirk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2012
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas tardes pessoal,
Gostaria de saber se alguém já teve uma experiência do genero conseguindo resolver a situação.

passo a explicar:
adquiri há uns dias uma box CLOUD-IBOX III DVB-S+DVB-C e verifico que por mais que tente pesquisar canais DVB-C há alguns canais que nunca apanho.
Ainda não consegui perceber se é potência a mais ou potência a menos ou mesmo outro truque qq, estou um bocado confuso!!!
quando coloco a BOX à saida do ONT parece-me demasiada potência uma vez que mesmo os canais que dão normalmente atrás do splitter ou não dão ou ficam com %SNR mt baixa... quando coloco a BOX depois do splitter apanho bastantes canais... com o seguinte comportamento tenho alguns com 99% outros a rondar os 50% e outros 0~24% estes não dão nada!!!!!

Alguém com experiência em DVB-C já passou por algo parecido??

desde já agradeço a vossa disponibilidade.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
boas tardes pessoal,
Gostaria de saber se alguém já teve uma experiência do genero conseguindo resolver a situação.

passo a explicar:
adquiri há uns dias uma box CLOUD-IBOX III DVB-S+DVB-C e verifico que por mais que tente pesquisar canais DVB-C há alguns canais que nunca apanho.
Ainda não consegui perceber se é potência a mais ou potência a menos ou mesmo outro truque qq, estou um bocado confuso!!!
quando coloco a BOX à saida do ONT parece-me demasiada potência uma vez que mesmo os canais que dão normalmente atrás do splitter ou não dão ou ficam com %SNR mt baixa... quando coloco a BOX depois do splitter apanho bastantes canais... com o seguinte comportamento tenho alguns com 99% outros a rondar os 50% e outros 0~24% estes não dão nada!!!!!

Alguém com experiência em DVB-C já passou por algo parecido??

desde já agradeço a vossa disponibilidade.
Boas,
Podes experimentar obter uma lista cabo partilhado cá no forum e verificar se todos abrem....
Se alguns não abrirem penso que deverás ter um filtro a bloquear isso. E se assim for basta remove lo!!!
Analisa e deixa feedback!!!
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
O mais certo é teres um filtro na linha, tens algum serviço contratado? Se sim, qual?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
O mais certo é teres um filtro na linha, tens algum serviço contratado? Se sim, qual?
Ele diz que sim, cabo!! Será NOZ. .. mas se for Fibra como penso, não deverá ter filtros....
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
N tou a ver onde diga q tem serviço.. ;)
Pode ter o sinal em casa, e não ter serviço. :D
Ha prédios q tem em todas as casas serviços mínimos NOS (com filtros) em vez de antenas.
Pode ser o caso dele. :)
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
ONT, até hoje, só vi em M€0 fibra.
Nesse caso pode esquecer. Ahah
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
como te disse, anteriormente nunca tinha visto..
Tenho serviço fibra em casa e a única coisa que tenho dentro de casa é o NOS Hub..
não estou a desconfiar da existência do ONT, apenas nunca o vi em serviços NOS.

Vamos aguardar e ver que serviço tem o colega, e se tem algum filtro ou nao
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
O teu serviço é FTTH?
Porque se for terás de ter a ONT dentro de casa....
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Não acredito que seja..
Acompanhei o Técnico na instalação, e a única coisa que entra no prédio é cabo coaxial.
Penso que no meu caso a "conversão" Fibra >> Coaxial é feita na caixa da rua. Daí nunca ter visto nenhum ONT na instalação.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Não acredito que seja..
Acompanhei o Técnico na instalação, e a única coisa que entra no prédio é cabo coaxial.
Penso que no meu caso a "conversão" Fibra >> Coaxial é feita na caixa da rua. Daí nunca ter visto nenhum ONT na instalação.
Sim se entra em coaxial em casa não é FTTH....
Daí não teres a ONT....
[emoji106]
 

t_kirk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2012
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
olá,
Muito obrigado pelo vosso feedback e desculpem a minha resposta tardia, mas estive fora e sem acesso à NET...

Então respondendo ao amigo LS29:
eu já experimentei uma lista de um colega da mesma zona e o que acontece é que abro a maior parte dos canais, esses canais todos deteto sinal com boa potência entre 99% a 50%, mas alguns HD e por ex: SPTVs ou não deteto qualquer potência ou dá 24%(neste caso) por vezes dá som e imagem sempre aos quadrados... quando Faço uma pesquisa automatica todos os que apanha vejo todos sem problemas.

Relativamente ao serviço... Sim tenho serviço contratado é o NOS 1.0 (mas tenho fibra até casa) e do ONT que recebe a fibra sai um cabo coaxial que leva o sinal TV para as BOXes e para o analógico e um cabo UTP para o router ZON... relativamente ao cabo coaxial e logo a seguir à saida do ONT há um tipo de splitter com IN+2*OUT(tap)+1*OUT(normal)...

Uma das coisas que não percebo é q nas box's originais ZON vejo tudo o que está contratado inclusivé SPTV... e na IBOX nem deteta o sinal ou fica nos tais 24%.
Como já tinha informado no primeiro post fiz vários testes junto ao ONT com splitter(usando a saida com ou sem tap) sem splitter e relativamente aos sinais da SPTV não tenho mais de 24%. Sinceramente o comportamento das potências do sinal eu não estou a perceber!!!

outra dica a BOX zon recebe o sinal de todos os canais pelo coaxial (inclusivé a SPTV) pois desliguei o cabo ethernet para tirar isso a limpo... no serviço NOS 1.0 o cabo ethernet só serve para efetuar pedidos de serviços exmplo: para o VOD (Video On Demand).

mais outra dica, a BOX ICLOUD que estou a usar em casa do meu colega apanha todos os canais... mas não conheço bem a instalação dele (pois está num prédio) mas julgamos que tb vai fibra até ao prédio, no entanto de alguma forma os sinais dos canais q em casa apanho 24% na casa dele apanho com + potencia...

Alguma ideia?

abraço,
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
olá,
Muito obrigado pelo vosso feedback e desculpem a minha resposta tardia, mas estive fora e sem acesso à NET...

Então respondendo ao amigo LS29:
eu já experimentei uma lista de um colega da mesma zona e o que acontece é que abro a maior parte dos canais, esses canais todos deteto sinal com boa potência entre 99% a 50%, mas alguns HD e por ex: SPTVs ou não deteto qualquer potência ou dá 24%(neste caso) por vezes dá som e imagem sempre aos quadrados... quando Faço uma pesquisa automatica todos os que apanha vejo todos sem problemas.

Relativamente ao serviço... Sim tenho serviço contratado é o NOS 1.0 (mas tenho fibra até casa) e do ONT que recebe a fibra sai um cabo coaxial que leva o sinal TV para as BOXes e para o analógico e um cabo UTP para o router ZON... relativamente ao cabo coaxial e logo a seguir à saida do ONT há um tipo de splitter com IN+2*OUT(tap)+1*OUT(normal)...

Uma das coisas que não percebo é q nas box's originais ZON vejo tudo o que está contratado inclusivé SPTV... e na IBOX nem deteta o sinal ou fica nos tais 24%.
Como já tinha informado no primeiro post fiz vários testes junto ao ONT com splitter(usando a saida com ou sem tap) sem splitter e relativamente aos sinais da SPTV não tenho mais de 24%. Sinceramente o comportamento das potências do sinal eu não estou a perceber!!!

outra dica a BOX zon recebe o sinal de todos os canais pelo coaxial (inclusivé a SPTV) pois desliguei o cabo ethernet para tirar isso a limpo... no serviço NOS 1.0 o cabo ethernet só serve para efetuar pedidos de serviços exmplo: para o VOD (Video On Demand).

mais outra dica, a BOX ICLOUD que estou a usar em casa do meu colega apanha todos os canais... mas não conheço bem a instalação dele (pois está num prédio) mas julgamos que tb vai fibra até ao prédio, no entanto de alguma forma os sinais dos canais q em casa apanho 24% na casa dele apanho com + potencia...

Alguma ideia?

abraço,
Continuo a achar que está filtrado. Ou seja a box original funciona bem porque o cartão descodifica isso....
Tens de ligar directo da ONT e ver o resultado!!!
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Continuo a achar que está filtrado. Ou seja a box original funciona bem porque o cartão descodifica isso....
Tens de ligar directo da ONT e ver o resultado!!!

mas achas que o filtro está onde, entre o ONT e a Box Original ?

Uma vez tive um problema do genero num deco amiko, os canais SD abria e descodificava bem, e os HD alguns apenas davam som ou a imagem aparecia pixelizada. Neste caso a solução passou por trocar o tunner.
Não será avaria do BOX ICLOUD?

Amigo Tt_kirk, tens possibilidade de testar outro deco a ver se acontece igual?
 

t_kirk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2012
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Continuo a achar que está filtrado. Ou seja a box original funciona bem porque o cartão descodifica isso....
Tens de ligar directo da ONT e ver o resultado!!!

Um dos testes sem splitter foi ligar a BOX direto ao ONT... mas aí parece-me que o sinal é muito potente e devo necessitar de atenuação, pois deixo de apanhar bastantes canais que já detetava antes.

Relativamente ao "filtrado" e à box original, Eu não deveria pelo menos apanhar/sintonizar o sinal do canal (exemplo SPTV-2) e ver a potência recebida dessa canal? mesmo não descodificando esse canal?

obg,
 

t_kirk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2012
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
mas achas que o filtro está onde, entre o ONT e a Box Original ?

Uma vez tive um problema do genero num deco amiko, os canais SD abria e descodificava bem, e os HD alguns apenas davam som ou a imagem aparecia pixelizada. Neste caso a solução passou por trocar o tunner.
Não será avaria do BOX ICLOUD?

Amigo Tt_kirk, tens possibilidade de testar outro deco a ver se acontece igual?

Amigo Eelmeet eu já experimentei este deco noutra casa, e deu tudo bem... Sinceramente estou um bocado confuso com esta situação e não entendo bem alguns dados das potências dos canais com os testes que fiz ligando direto ao ONT e ou colocando splitters no meio. Não digo que o deco não esteja com algum problema ou que por alguma razão que eu desconheça não tenha algum tipo de incompatibilidade, já ponho tudo em questão...

O meu Post vai no sentido de tentar perceber se alguém passou por problemas identicos... Se tiverem mais alguma ideia para algum tipo de teste?
- Eu não tenho outro deco dvb-c mas se arranjar faço esse teste :/

obg,
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Amigo Eelmeet eu já experimentei este deco noutra casa, e deu tudo bem... Sinceramente estou um bocado confuso com esta situação e não entendo bem alguns dados das potências dos canais com os testes que fiz ligando direto ao ONT e ou colocando splitters no meio. Não digo que o deco não esteja com algum problema ou que por alguma razão que eu desconheça não tenha algum tipo de incompatibilidade, já ponho tudo em questão...

O meu Post vai no sentido de tentar perceber se alguém passou por problemas identicos... Se tiverem mais alguma ideia para algum tipo de teste?
- Eu não tenho outro deco dvb-c mas se arranjar faço esse teste :/

obg,
Tive um caso idêntico mas o meu problema foi estar a misturar os sinais no Multiswitch, ligando os cabos coaxial Directo ao Deco nunca mais tive problemas.....
 
Topo