• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Mapas para Garmin

P.M.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas
Recentemente adquiri um Garmin Dakota 20 e gostaria de saber se haverá possibilidades se colocar mais mapas , inicialmente so traz um mapa geral a intenção era colocar os restantes Europeu , navegação de Portugal, BlueChart g2 e mapas topográficos com altimetria , sei que este ultimo esta disponível em alguns fóruns dedicados ao geocaching mas não tem altimetria o que no meu caso interessava .
Como sou pouco "leigo" na matéria gostaria de saber se isto será possível , pois ja experimentei em passar um mapa para o gps mas este não reconheceu ou pelo menos não notei diferença nenhuma no mapa , sendo assim gostaria da vossa ajuda se possível nesta matéria.
Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Todos os arquivos de mapa tem formato IMG. Assim teremos gmapprom.img, gmapsupp.img, gmapbmap.img, gmaptz.img, etc.

No cartão o Garmin só reconhece arquivo de mapa se este estiver nomeado gmapsupp.img.
Já na memória interna são reconhecidos arquivos de mapa com os seguintes nomes:

gmapprom
gmapsupp
gmapsup1
gmapprom1
gmappoem

Podes colocar o topo lusitania ou outros mapas.
Se colocar mais que 1 mapa e preciso mudar o nome dos ficheiros.
Ou então enviar os ficheiros com programa mapsource, ou mapinstall.
Assim o programa já muda o nome ao enviar os mapas para dentro do GPS ,ou do Cartão.
Se colocar manual os ficheiros, terá de mudar os nomes .
 

P.M.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas
Talvez seja por o formato estar mal que não deu , mas agora fui colocar o topo lusitania no cartão um ficheiro com +-100mb com o nome topolusitanis.img e ele leu será normal ou tenho de alterar o nome o ficheiro parece ser pequeno pois não tem traços de altimetria ou o mapa não esta completo ou então não será este o ficheiro correcto , no saite não vi la outro.
Em relação aos mapas de navegação terrestre e marítima será que pode-se arranjar qualquer coisa .
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
No sitio que o encontraste o melhor será colocar a questão a quem o colocou. Pois só ele saberá o que partilhou.
Mas os mapas topográficos, são mapas diferentes. Por isso podem ser colocados sem mudar o nome.
Agora se quiseres colocar por exemplo, mapa Europa, mapa Brasil mapa África. Ou outro no mesmo sitio em que já lá tem 1 mapa, ai tens de mudar o nome , para o nome que eu coloquei ai atrás.
Pois de outra maneira não consegues
 

P.M.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas
ok esta percebido , agora seria possível arranjar o mapa de navegação de Portugal (Cyti Navigation ) e o mapa marítimo (Blue Chart G2) , obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Os mapas são pedidos na secção mapas Garmin.
Nos tópicos criados para pedidos .
 

P.M.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ok , obrigado , vou fazer a pedido.
 
Topo