• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Mapas para Garmin

P.M.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas
Recentemente adquiri um Garmin Dakota 20 e gostaria de saber se haverá possibilidades se colocar mais mapas , inicialmente so traz um mapa geral a intenção era colocar os restantes Europeu , navegação de Portugal, BlueChart g2 e mapas topográficos com altimetria , sei que este ultimo esta disponível em alguns fóruns dedicados ao geocaching mas não tem altimetria o que no meu caso interessava .
Como sou pouco "leigo" na matéria gostaria de saber se isto será possível , pois ja experimentei em passar um mapa para o gps mas este não reconheceu ou pelo menos não notei diferença nenhuma no mapa , sendo assim gostaria da vossa ajuda se possível nesta matéria.
Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Todos os arquivos de mapa tem formato IMG. Assim teremos gmapprom.img, gmapsupp.img, gmapbmap.img, gmaptz.img, etc.

No cartão o Garmin só reconhece arquivo de mapa se este estiver nomeado gmapsupp.img.
Já na memória interna são reconhecidos arquivos de mapa com os seguintes nomes:

gmapprom
gmapsupp
gmapsup1
gmapprom1
gmappoem

Podes colocar o topo lusitania ou outros mapas.
Se colocar mais que 1 mapa e preciso mudar o nome dos ficheiros.
Ou então enviar os ficheiros com programa mapsource, ou mapinstall.
Assim o programa já muda o nome ao enviar os mapas para dentro do GPS ,ou do Cartão.
Se colocar manual os ficheiros, terá de mudar os nomes .
 

P.M.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas