• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porque me apagaram 1 post com um manual tutorial que escrevi?

Status
Não está aberto para novas respostas.

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Caros Moderadores do Gforum,

À uns dias atrás (dia 6 ou 7 deste mês), coloquei um post com 1 manual a explicar como configurar 1 servidor openvpn e como colocar a dreambox a comunicar com esse servidor.

Dei-me ao trabalho de escrever 1 tutorial para partilhar com a comunidade, coisa que muitos não fazem.

Qual não é o meu espanto quando hoje venho ao forum e vejo que esse post já não existe e que foi escondido ou apagado.

Qual é o sentido disto? Depois acusam as pessoas de não colaborar com soluções para os problemas.

Assim uma pessoa perde toda a vontade de ajudar os outros :espi29::espi29:
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Por acaso vi esse post, add aos favoritos e depois deixei de ter acesso a ele. Ahah
O q já procurei
Deve tar na área privada, e ainda n temos previlégios para aceder
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Também eu gostava de o ver...mas nem cheguei a ver.
Parabéns jafo.

1 abraço nansediz
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Por acaso vi esse post, add aos favoritos e depois deixei de ter acesso a ele. Ahah
O q já procurei
Deve tar na área privada, e ainda n temos privilégios para aceder

Ou seja, deixei de ter acesso ao meu próprio post para os ditos "xicos espertos" o poderem utilizar em privado?
Chamam a isto comunidade? Espirito de partilha? :isso_se_faz:
 

farois

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Estou solidário com o membro jafo.
Em relação a este assunto, porque todos concordamos que devam existir regras no fórum para todos e quando nos registamos no fórum aceitamos e concordamos com as regras. Contudo a decisão de apagar ou não um post é sempre de interpretação subjetiva pelos moderadores e muitas vezes uns toleram certos posts e outros não. Como já repararam já são muitos os posts apagados , sem que os membros t~enham direito a retificar o post e às vezes até com críticas mais ou menos arrogantes dos moderadores; muitas vezes sem verdadeiros fundamentos.
No sentido de melhorar este tipo de atuação e também no sentido de dar o devido valor aos moderadores que o merecem, eu proponho a todos os membros do fórum se concordam ou não com uma Avaliação Anual a cada um dos moderadores do fórum, onde seriam pontuados com nota a variar de 1 a 10., em que 10 seria a nota máxima, sendo divulgada à comunidade do fórum. Porque na vida todos somos avaliados, os políticos são avaliados, os professores são avaliados, os alunos são avaliados, etc, etc. A avaliação hoje é indispensável para o bom funcionamento dos serviços, das empresas, das instituições, etc, etc.
Se concordam ou não com esta ideia devem manifestar a vossa opinião.
Cumprimentos.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vamos lá a ter calma,acho que aqui não há chicos espertos, se algo se passou deve haver uma explicação,nada melhor que aguardar antes de estar a fazer juizos precipitados.
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Caros Moderadores do Gforum,

À uns dias atrás (dia 6 ou 7 deste mês), coloquei um post com 1 manual a explicar como configurar 1 servidor openvpn e como colocar a dreambox a comunicar com esse servidor.

Dei-me ao trabalho de escrever 1 tutorial para partilhar com a comunidade, coisa que muitos não fazem.

Qual não é o meu espanto quando hoje venho ao forum e vejo que esse post já não existe e que foi escondido ou apagado.

Qual é o sentido disto? Depois acusam as pessoas de não colaborar com soluções para os problemas.

Assim uma pessoa perde toda a vontade de ajudar os outros :espi29::espi29:

sabes onde colocas-te o manual?
ve la se consegues ver
http://www.geralforum.com/board/220...l-em-maquina-linux-dreambox.html#.VV5K-tJViko
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
E qual o sentido? A avaliar, seria o top admin pois todos os outros se regem pelas regras do fórum
Se o post foi apagado ou movido foi porque não estava de acordo com as regras, é a mesma coisa que as multas de trânsito, não podemos retificar ou pedir para o membro o fazer. Se não está de acordo apaga.se, edita.se ou delete
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Vamos lá a ter calma,acho que aqui não há chicos espertos, se algo se passou deve haver uma explicação,nada melhor que aguardar antes de estar a fazer juizos precipitados.

Que algo se passou passou..realmente passou..e fiquei boquiaberto quando quis aceder ao meu post e eles puff desapareceu

Agora descredibilizarem o trabalho de quem se esforçou por dar soluções para resolver problemas isso não é bonito..no mínimo avisarem que iam apagar o post de quem se deu ao trabalho de fazer 1 tutorial.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1

Obrigado por este post amigo.
Posso confirmar que o moveram para a dita secção privada.
Sejam muito felizes a usarem e gozarem com o trabalho dos outros.

jafo, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:

Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Obrigado por este post amigo.
Posso confirmar que o moveram para a dita secção privada.
Sejam muito felizes a usarem e gozarem com o trabalho dos outros.

jafo, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:

Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação.

Respondendo: para teres privilégios para secções precisas de merecer... cimo tal o teu post estava no sítio errado, foi movido, trata-se de organização....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O teu manual está excelente tens os meus parabens caro amigo.........
Fui eu quem o moveu para uma secçao "mais escondida" visto ser um assunto delicado e vou-to explicar pk.
primeiro fica mais dificil(ou nao) aos ditos payserveres utilizarem o teu manual para fins lucrativos.........
segundo os mirones das nossas operadoras andam por aqui e como se costuma dizer o que nao é visto nao é lembrado,nao se esqueçam que o vosso isp podem bloquear as portas utilizadas para vpn existe isps brasileiros que já fazem isso,pk isso tenham calma,ninguem aqui apaga nada de ninguem............

Atençao que no gforum tb existe uma regra sobre os downloads de listas de canais e nem todos tem acesso,e aqueles que nao tem acesso partilham as listas deles e dps nao teem acesso ás mesmas,poderá ser um pouco injusto,mas se pensarem bem é para tentar travar outras coisas.............

Espero ter esclarecido a tua dúvida
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Obrigado por este post amigo.
Posso confirmar que o moveram para a dita secção privada.
Sejam muito felizes a usarem e gozarem com o trabalho dos outros..[/I]

como vês nao foi apagado mas sim movido para outra secção
agora esse comentário era desnecessário, percebo a tua indignaçao de nao teres acesso ao teu proprio topico mas tambem tens que compreender que ha regras para serem cumpridas.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Respondendo: para teres privilégios para secções precisas de merecer... cimo tal o teu post estava no sítio errado, foi movido, trata-se de organização....

E a secção correta é a privada? Para a próxima avisa que eu coloca na secção certa..a privada...mas espera, não tenho acesso...hum..então não posso fazer posts no forum

isto não faz sentido nenhum.
Se não está bem ou vai contra as regras apaga-se, ou avisam para mudar.

Agora dar acesso apenas a algum o que os outros se deram ao trabalho de fazer é que não está certo.

Já agora uma coisa que se trata de 1 tutorial/manual qual é a secção certa? Na minha ideia um manual deve estar na secção dos manuais...

Mas se calhar o português não é igual para todos.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Anyway..fui eu quem fez o manual..sei os passos todos..por isso para mim não estou minimamente preocupado.

Só com aqueles que vivem do espirito de partilha...e nem todos podemos ser bons em tudo..

Mas quem é bom em determinadas áreas, pode/deve partilhar a sua experiência com os outros.

Ou não fosse isto um forum de partilha de conhecimento.

Pronto, daqui em diante partilharei os meus manuais apenas comigo..mas depois não mandem pedras a quem pede ajuda e nunca partilha soluções.

Obrigado a todos pela atenção e desculpem lá o incómodo.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Esconder algo que está à vista de todos em "milhentos" foruns é estranho mas se são regras passa a ser correcto ... ou não
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Anyway..fui eu quem fez o manual..sei os passos todos..por isso para mim não estou minimamente preocupado.

Só com aqueles que vivem do espirito de partilha...e nem todos podemos ser bons em tudo..

Mas quem é bom em determinadas áreas, pode/deve partilhar a sua experiência com os outros.

Ou não fosse isto um forum de partilha de conhecimento.

Pronto, daqui em diante partilharei os meus manuais apenas comigo..mas depois não mandem pedras a quem pede ajuda e nunca partilha soluções.

Obrigado a todos pela atenção e desculpem lá o incómodo.

Tu nao fizeste manual nenhum aquilo é um copy/paste,mas o que importa nao é isso,o que importa é que a tua duvida foi esclarecida,e se esta info está em milhentos foruns,neste por enquanto vai ficar assim............

Volto a dizer eu acho uma piada é noutras casas vejo a moverem os posts para outros locais e nem uma letra sobre o assunto vejo escrita mas aqui é logo o deus me livre.......
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Tu nao fizeste manual nenhum aquilo é um copy/paste,mas o que importa nao é isso,o que importa é que a tua duvida foi esclarecida,e se esta info está em milhentos foruns,neste por enquanto vai ficar assim............

Volto a dizer eu acho uma piada é noutras casas vejo a moverem os posts para outros locais e nem uma letra sobre o assunto vejo escrita mas aqui é logo o deus me livre.......

O que se passa nos outros foruns a mim não me diz respeito..e acho que a vocês também não devia dizer.
Eu não partilhei isto em mais lado nenhum, apenas aqui pois é o local que frequento com mais regularidade e do qual já sou membro à muitos anos.

E já agora, não encontrei em lado nenhum a informação condensada como eu a coloquei aqui com a papinha toda feita.

As 2 instalações necessárias a fazer e a solução para resolver um dos problemas comuns que surgem na instalação.

Mas lá está, a mim não me afeta..pois sei o que fazer.

Um dia lembrem-se que vocês também podem precisar de ajuda pra algo seja do que for e alguém também vos bloquear o acesso à informação..aí sim, vão ver o quanto custa ser tratado como uma pessoa de segunda.

Não me vou alongar mais sobre este assunto.

Para mim está encerrado.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Por vezes uma simples pm resolve tudo , sem mais acrescentar
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O que se passa nos outros foruns a mim não me diz respeito..e acho que a vocês também não devia dizer.
Eu não partilhei isto em mais lado nenhum, apenas aqui pois é o local que frequento com mais regularidade e do qual já sou membro à muitos anos.

E já agora, não encontrei em lado nenhum a informação condensada como eu a coloquei aqui com a papinha toda feita.

As 2 instalações necessárias a fazer e a solução para resolver um dos problemas comuns que surgem na instalação.

Mas lá está, a mim não me afeta..pois sei o que fazer.

Um dia lembrem-se que vocês também podem precisar de ajuda pra algo seja do que for e alguém também vos bloquear o acesso à informação..aí sim, vão ver o quanto custa ser tratado como uma pessoa de segunda.

Não me vou alongar mais sobre este assunto.

Para mim está encerrado.

Isso de membros de primeira e de segunda já começa a fartar,o teu tópico foi movido para a secçao correcta.
Nao tens acesso,como tu próprio dizes já frequantas á mts anos,nao sei entao pk nao és um membro de "primeira"........
Desses manuas o gforum felizmente já tens alguns e bastante bons............pk temos membros que discutem os problemas dependendo da disponibilidade deles e nao fazem 1 post de 4 em 4 meses como é o teu caso,como é óbvio era ingrato lá por tu seres membro mais antigo seres membro de "primeira" e eles de "segunda"...........

Volto a referir o teu tópico nao foi apagado simplesmente foi movido para a secçao correcta e fui eu quem o moveu............e já te expliquei os motivos,tenho pena que nao concordes mas pelo menos respeita..........
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo