• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com o firefox

fpknots

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas tardes a todos, não sei se este será o sitio indicado, mas vou colocar aqui a minha situação:

ultimamente ao usar o Firefox no Windows 8 em todas as paginas que abro, incluindo este fórum surge-me sempre quadradinhos de publicidade e fica muito lento,mas é só no Firefox, porque ao abrir os mesmos sites no chrome abre sem os ditos quadrados de publicidade, já desinstalei e voltei a instalar o problema mantém-se, já andei por todo o lado, não sei mais o que fazer...

alguém me pode ajudar
obrigado
cumps
 

fpknots

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
PROBLEMA RESOLVIDO
aqui vai a dica para quem precisar:

Comecei por correr o AdwCleaner.

Descarreguei, arranquei o programa com todos os browsers encerrados, cliquei em "Scan":


Terminada a verificação, cliquei em "Clean" :


Reiniciei o PC.

Corri ainda o Junkware Removal Tool.

Por fim corri o Shortcut Cleaner.

Instalei ainda o AdBlock Plus nos browsers.

obrigado
cumps
 

fpknots

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
eu instalei esse quando a publicidade começou aparecer e nao resolveu
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
o AdBlock Plus ja o tinha mas mesmo assim tinha o firefox mt lento
entao segui os passos do amigo fpknots agora tenho o firefox mt mais rápido

Obrigado amigo pelas dicas. :espi28:

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
eu instalei esse quando a publicidade começou aparecer e nao resolveu
Resolveu o problema da publicidade mas pelos vistos não era ela que estava a causar a lentidão do Firefox.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas
o AdBlock Plus ja o tinha mas mesmo assim tinha o firefox mt lento
entao segui os passos do amigo fpknots agora tenho o firefox mt mais rápido

Obrigado amigo pelas dicas. :espi28:

Abraço
Imagino a quantidade de "lixo" que tinhas "agarrado" ao Firefox para teres de usar esses programas todos para ele ficar mais rápido. :shy_4_02:
Se reparares bem, o que eles todos fazem é remover coisas que não deviam sequer ter sido deixadas instalar.

DX2
 

fpknots

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
eu comecei a notar que ficou mais lento quando comecou aparecer a publicidade nos sites que abria, incluindo o GFORUM, e agora esta , o que eu acho normal :)
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
boas tardes a todos, não sei se este será o sitio indicado, mas vou colocar aqui a minha situação:

ultimamente ao usar o Firefox no Windows 8 em todas as paginas que abro, incluindo este fórum surge-me sempre quadradinhos de publicidade e fica muito lento,mas é só no Firefox, porque ao abrir os mesmos sites no chrome abre sem os ditos quadrados de publicidade, já desinstalei e voltei a instalar o problema mantém-se, já andei por todo o lado, não sei mais o que fazer...

alguém me pode ajudar
obrigado
cumps

Desculpe a pergunta, mas não tem um antivírus instalado?
Normalmente os antivírus como por exemplo AVG já têm proteção dos browsers!
 

fpknots

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
por acaso neste pc nao tenho antivirus, so o windows defender, talvez, quase de certeza que é por isso que isto me aconteceu :)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
por acaso neste pc nao tenho antivirus, so o windows defender, (...)
Isso é um anti-vírus e, ao contrário do que muita gente diz, bastante eficaz. A questão é que a lentidão não tinha nada a ver com vírus.

DX2
 

fpknots

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Por acaso nunca tive grandes problemas com o Windows defender
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Exactamente. Uma pessoa nem dá conta do trabalho que ele faz mas quando a coisa é grave ele manifesta-se logo.

DX2
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
O que provoca lentidão nos browsers, que alguns até começam a deixar de abrir, é mesmo o lixo, os cookies e os registos.
No que diz respeito aos antivirus eles tem acção de proteger os mesmos, isto é se forem internet security, uso o eset...! Isto por estarem a falar do windows defender, então porque este não teve acção contra adware. Os antivirus existe por algum motivo não é?
Cumpts
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
afinal a lentidao continua no meu firefox.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
problema resolvido com estes passos.



:espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olha que grande novidade! Restaurar o Firefox, eliminando todas as pesonalizações e extras, é óbvio que vai ficar mais rápido! Então e depois, quando se voltar a instalar todos os extras necessários? Não irá voltar a ficar lento?
Só a título de exemplo, eu tenho 8 extras (4 dos quais estão permanentemente activos) e 15 plugins instalados e não noto qualquer tipo de lentidão.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ontem, só por curiosidade, experimentei todos os softwares que "resolveram" o problema ao amigo fpknots.
O primeiro encontrou ZERO itens.
O segundo, quando abriu a caixa de DOS, pensei logo "Mau, vamos ter chatices..." mas nem limpou nada nem causou estragos. Menos mal.
Já o terceiro, que também abre uma caixa de DOS e também não encontrou nada, desconfigurou-me o ambiente de trabalho todo. Tive que reiniar o computador para repôr tudo.

Portanto, grandes ferramentas! :espi29:

DX2
 
Topo