• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Proibido fazer a barba: lei imposta pelo Estado Islâmico obriga homens a ter barba

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4292344.JPG


Segundo os habitantes de Mossul, a nova lei não tem nada a ver com religião

EI distribuiu panfletos em que diz que, ao fazer a barba dos homens, os cabeleireiros são cúmplices de um pecado. Habitantes de Mossul dizem que 'jihadistas' querem misturar-se com a população.
O grupo Estado Islâmico aprovou uma nova lei, a vigorar a partir de hoje em Mossul no Iraque, que torna obrigatório o uso de barba e proíbe os cidadãos de se barbearem.






O autodenominado Estado Islâmico (EI) distribuiu panfletos a anunciar o estabelecimento desta nova lei em Mossul, a cidade mais importante conquistada durante a vasta ofensiva no verão de 2014 e entretanto proclamada como a capital do "califado".


"Estou apavorado porque eles (os jihadistas) reagem violentamente contra quem se rebelar ou ignorar as instruções", admitiu à AFP um jovem de 18 anos, que não se quis identificar. "Eu trabalho numa padaria, o que significa que tenho de sair de casa e cruzar-me com homens Daesh", acrescentou o adolescente, usando um acrónimo em árabe para EI.
Os jihadistas fizeram de Mossul a sede da administração, onde decidem tudo, desde os programas escolares até aos horários de funcionamento das lojas, passando pela maneira de vestir - roupa e cabelo, noticia a agência AFP.
"Ao fazer a barba dos homens, os cabeleireiros são cúmplices de um pecado", está escrito nos folhetos do EI que citam o hadith (palavras atribuídas ao profeta) para justificar a proibição de cortar a barba.



dn
 
Topo