• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Enviar a mensagem “http://:” no Skype vai causar graves problemas aos utilizadores

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Numa altura em que a Apple ainda tenta resolver de forma definitiva o problema que afeta o iMessage, descobre-se que o Skype sofre de um problema semelhante: reage mal quando envia ou recebe uma mensagem específica.

O Skype tem um problema sério com uma mensagem específica.

Quem enviar a mensagem “htpp://:”, sem as aspas, a partir da versão para Windows, iOS ou Android, vai ver o programa “crashar”.

Mas o problema pode ser mais grave para quem recebe a mensagem.

Para quem recebe o problema só é resolvido de duas formas: pedindo, através de outro sistema de comunicação, ao contacto para eliminar a mensagem enviada e de seguida instalar uma versão mais antiga da ferramenta; ou ficar sem Skype até que as aplicações sejam atualizadas.

Isto porque como a mensagem fica guardada nos servidores da empresa e nos registos do utilizador, sempre que o programa tenta inicializar volta a “crashar”.

E o comportamento persiste sempre que o utilizador tentar uma nova autenticação.

O TeK testou o envio do código num computador Windows e comprova-se os problemas que foram em primeiro lugar relatados nos fóruns de comunidade do Skype e vistos pela VentureBeat.

A única versão que por agora parece estar livre de problemas é a que existe para computadores com o sistema operativo Mac OS X. No entanto a Microsoft garante já estar a preparar uma correção para a falha.

O problema do Skype surge poucos dias depois de ter sido encontrado um problema parecido no iMessage da Apple - sempre que os utilizadores recebiam um determinado conjunto de caracteres em Unicode a aplicação deixava de funcionar corretamente.

In:TeK

 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Seja qual for o sistema, existe sempre lacunas....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
só uma pequena foto para poderem ver a minha dificuldade

attachment.php
 

Anexos

  • mensagem.jpg
    mensagem.jpg
    27 KB · Visualizações: 32

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Estamos aqui no Fórum com um Dilema parecido aos da notícia. ....
Aqui no Tapatalk impecável! !!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
só uma pequena foto para poderem ver a minha dificuldade

attachment.php


Amigo Avense explique-me, por favor, como é que eu consigo resolver isto, se lhe for possível claro.
É que por aqui leio tudo bem estou com o template Web 2.0 e cor (de letra),automática.
Já não sei o que fazer mais, por falta de conhecimentos.

Cumps

Feraida
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Amigo avense estou aqui com o mesmo problema, tive de selecionar para ver se tinha algo para ler, e a verdade é que tinha lol.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigo Avense explique-me, por favor, como é que eu consigo resolver isto, se lhe for possível claro.
É que por aqui leio tudo bem estou com o template Web 2.0 e cor (de letra),automática.
Já não sei o que fazer mais, por falta de conhecimentos.

Cumps

Feraida

eu sinceramente tb nao sei,infelizmnete o nosso top administrador anda um pouco ocupado,vou ver se consigo falar com ele a ver se conseguimos resolver este problema....
 
Topo