• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Há uma ferramenta online que deteta se uma imagem é alterada

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
A Izitru não é científica o suficiente para ser usada como “detetor de mentiras”, mas faz um trabalho interessante e que pode ajudar o internauta em algumas situações.





É um dia qualquer e o utilizador está a navegar na Internet como faz todos os dias. Mas desta vez é diferente: encontrou uma imagem bonita, cativante e que segundo o seu dono é uma fotografia sua, original e captada em modo manual.

Até pode ser, mas será que sofreu alterações? O serviço online Izitru quer ajudar justamente neste sentido: coloca alguma “luz” sobre as modificações que as fotografias já podem ter recebido.

Em testes rápidos e apenas de conceito realizados pelo TeK, a ferramenta até acertou nas análises que fez.

Como já foi dito, a Izitru não tem validade forense, mas pode ajudar o utilizador a apanhar alguns artistas que afinal até precisam da ajuda das ferramentas de edição para darem mais brilho ao seu trabalho. Não tem mal nenhum, mas também não vale a pena mentir sobre o caso.


In:TeK

 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Testei com uma foto mexida e deu como alterada, OK

Testei com uma foto tirada com o telemóvel (original), e deu como "alterada", esta ferramenta não me convenceu ..... :Espi63:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Testei com uma foto mexida e deu como alterada, OK

Testei com uma foto tirada com o telemóvel (original), e deu como "alterada", esta ferramenta não me convenceu ..... :Espi63:
A mim também não. Se ele não conseguir identificar todos os parâmetros da imagem diz logo que é potencialmente alterada.
Então e os outros formatos de imagem? Não há só imagens em JPEG na internet...

DX2
 
Topo